"Let's change the season" [vamos mudar a estação, em português] – é esta a premissa da Unwinter, a nova coleção da Maria Gorda, uma marca portuguesa de roupa infantil. Assim, para dar mais cor ao inverno dos miúdos, a marca descartou as cores neutras e monótonas a que esta estação está circunscrita, fazendo com que os tons e padrões divertidos sejam os protagonistas das peças.
A coleção foi concebida para ser utilizada pelas crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos, mas também há roupa de bebé. E as propostas vão das mais vaidosas, como as saias, as camisas e os vestidos curtos e compridos, às mais versáteis, como as calças e as T-shirts, garantindo que todos estejam preparados para qualquer ocasião. A estrela da coleção é um conjunto composto por um colete e umas calças – e, embora se assemelhe a um macacão ao vesti-lo, as peças podem ser usadas separadamente.
Além disso, a marca também não descurou um aspeto importante: o conforto de quem só quer saltar e correr durante todo o dia. Assim, as peças são compostas por tecidos quentinhos e confortáveis, como o algodão, bombazine, fazenda e pelo, para que os mais pequenos se sintam bem a enfrentar os desafios do dia a dia com aquilo que vestem.
Esta coleção "convida a fazer tudo ao contrário: comer gelados fora de época, desapertar os sapatos, sujar as mãos dentro de casa e criar momentos livres para as crianças", explica a marca em comunicado. Assim, se está disposto a embarcar nesta jornada de reviravoltas, pode encontrar as peças na loja física de Campo de Ourique, Lisboa, e no site, com preços compreendidos entre os 13,95€ e os 76,95€.