Junho é o mês do Orgulho LBGTQIA+. Durante 30 dias, os eventos alusivos a esta comunidade acontecem em todo o mundo – e as marcas também se aliam à causa, lançando novidades que tornam esta temporada ainda mais colorida. É o caso da Primark, que, sob o mote "a família que escolhemos", divulgou uma campanha e uma coleção que celebram esta efeméride.
A campanha estará disponível em 422 lojas de 16 países e demonstra a ligação entre quatro famílias reais, inseridas na comunidade. E a nova coleção, lançada em conjunto com a campanha, é um autêntico espelho do amor que as une, que fica patente em T-shirts com slogans divertidos, sweatshirts e coletes, bem como acessórios, que vão de chapéus a meias, passando por bijuteria e crachás – para que leve a causa ao peito, se assim o pretender.
O melhor de tudo é que todas as opções estão disponíveis para adultos e crianças, com tamanhos compreendidos entre o XS e o 3XL – o que significa que tem aqui uma desculpa para andar a combinar com os mais novos. Além disso, os preços começam nos 3€, pelo que a sua carteira não vai ficar a chorar.
Mas estas não são as únicas novidades desta linha da Primark. A retalhista irlandesa vai lançar, em simultâneo, uma gama de seis peças de roupa de género neutro. As peças podem ser usadas como roupa interior ou exterior e são feitas de lycra adaptável de "alta qualidade, com excelentes propriedades de elasticidade e recuperação, o que significa que a roupa de base se adapta a diferentes formas e tamanhos", avança a marca em comunicado.
Disponível nos tamanhos que vão do 2XS ao 2XL, esta gama foi concebida para ser acessível em termos de preço a todas as pessoas e cada peça tem um preço de 4,50€. Vai ficar disponível apenas na loja Primark do Centro Comercial Colombo, em Lisboa.