Portugal tem-se revelado um autêntico paraíso das marcas low cost. A Primark foi uma das primeiras marcas deste género de compras a fazer furor, mas tem cada vez mais concorrentes, com a abertura de outros espaços dedicados a compras baratas de norte a sul do País.

É normal que, no meio de tanta oferta, já ande perdido. Para poupar-lhe algum trabalho, a MAGG reuniu as quatro maiores concorrentes da marca irlandesa, dando-lhe a conhecer um pouco mais sobre cada uma e em que locais é que pode encontrar as respetivas lojas físicas.

Pepco

Pepco vai abrir três lojas em Portugal
créditos: Pepco

A primeira loja Pepco em território português abriu no dia 18 de maio, no Coimbra Retail Park. Neste momento, é o único espaço físico da marca polaca em Portugal, que afirma que mais umas quantas dezenas deverão abrir portas até ao final de 2023.

Em Coimbra (e naquelas que, eventualmente, se estabelecerem em Portugal), poderá encontrar produtos de merchandising geral e vestuário, assim como de higiene pessoal, limpeza e lavandaria. Contudo, ao repertório da marca juntam-se bens comestíveis, como bebidas, snacks e pastelaria, a par de artigos dedicados aos patudos – sempre a preços amigos da carteira.

Kik

kik
créditos: Divulgação

A Kik chegou a Portugal em setembro de 2022, com a abertura da primeira loja na freguesia de Pedroso, em Vila Nova de Gaia. E a sua pedra basilar é a afirmação de que o cliente sairá de qualquer estabelecimento vestido da cabeça aos pés por apenas 30€.

Seja para si ou para os miúdos, as lojas desta retalhista alemã contam com uma grande seleção de vestuário de "melhor qualidade e aos melhores preços", promete também o site oficial. Mas nem só de roupa se faz a festa, uma vez que a Kik conta também com artigos de decoração, como jarras, frascos e loiças, e utensílios para a casa.

Fãs de pechinchas, tomem atenção! Já sabemos quando abre a primeira loja da Pepco em Portugal
Fãs de pechinchas, tomem atenção! Já sabemos quando abre a primeira loja da Pepco em Portugal
Ver artigo

A par da loja em Pedroso, a marca já está presente em mais pontos espalhados pelo País. Às lojas de Faro, Setúbal e Carvalhosa juntou-se a da capital, que abriu a 12 de maio, na Gare do Oriente, e a da Maia, inaugurada esta segunda-feira, 29 de maio.

Zeeman

zeeman
créditos: Divulgação

Ainda que só tenha chegado a Portugal em abril, a fundação da Zeeman remonta a 1967, quando a família holandesa homónima fez nascer este negócio. Esta marca neerlandesa fixou-se em território português em abril, com a abertura da primeira loja em Matosinhos, no Grande Porto.

Desde então, a Zeeman já conta com mais dois espaços em solo nacional. Mais focada no norte de Portugal, uma área que se afigura mais atrativa para este negócio, a marca tem uma loja em Canidelo, Vila Nova de Gaia, e outra no Porto. 

A bandeira estandarte desta loja é a roupa barata (mas que promete ser de qualidade superior à da Primark) para toda a família, tendo apostado todas as fichas nos básicos. Mas oferta não se esgota aqui, uma vez que poderá encontrar roupa interior, lingerie e pijamas, assim como têxteis de cama e produtos de banho, cozinha e oficina, como colas e pilhas.

Tedi

tedi
créditos: Divulgação

Diretamente da Alemanha para Portugal, a Tedi inaugurou a sua primeira loja em novembro de 2022, em Guimarães. Desde a estreia em território nacional, juntaram-se mais três pontos de venda da marca alemã ao repertório da marca alemã: um na Maia, outro em Barcelos e ainda mais um em Águeda.

Dentro de qualquer uma destas quatro lojas, poderá encontrar inúmeros produtos. Ainda que o seu foco seja o mobiliário, podendo também ser considerada uma concorrente à Ikea, a marca sueca a que todos recorremos quando procuramos produtos deste género, a Tedi também tem uma oferta ampla no que ao vestuário diz respeito.

Mas há muito mais que pode encontrar dentro dos espaços da Tedi. Das opções de drogaria e cosmética aos produtos para os patudos, passando por material escolar e de escritório ou brinquedos, há todo um mundo de propostas amigas da carteira para descobrir.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.