A Primark foi um dos primeiros paraísos das compras low cost a fazer furor em Portugal, mas tem cada vez mais concorrência. É o caso da Zeeman, que chegou a Matosinhos em abril, e a Pepco, que abrirá portas esta quinta-feira, 18 de maio, em Coimbra. No entanto, nesta lista consta mais uma marca: a Kik, que inaugurou mais uma loja em território português, desta vez em Lisboa.
Na Europa, a marca alemã está presente em mais de 14 países, com mais de quatro mil lojas. Em Portugal, abriu a primeira em setembro, no Retail Park dos Carvalhos, na freguesia de Pedroso, em Vila Nova de Gaia, e chega agora à capital, num espaço pelo qual, todos os dias, passam milhares de pessoas: a Gare do Oriente. Contrariamente ao tamanho da loja, que é grande, os preços prometem ser bem reduzidos – especialmente se conseguir meter as mãos no vale de desconto de 20% que a marca está a oferecer na nova loja, até sábado, 13 de maio.
Ainda assim, com ou sem voucher, a Kik garante que sairá de qualquer estabelecimento vestido da cabeça aos pés por apenas 30€. Seja para si ou para os miúdos, as lojas desta retalhistas contam com uma grande seleção de vestuário de "melhor qualidade e aos melhores preços", promete também o site oficial. Mas nem só de roupa se faz a festa, uma vez que a Kik conta também com artigos de decoração, como jarras, frascos e loiças, e utensílios para a casa.
Como a sustentabilidade e a responsabilidade social são temas incontornáveis hoje em dia, a Kik garante que também tem isso em mente. Admitem que não vendem sacos de plástico desde 2015, contam com a iluminação LED para economizar energia e realizam "mais de 1.000 auditorias [sociais, ambientais e de qualidade] todos os anos" para se certificarem de que estão com tudo nos eixos.
Por isso, se estava a precisar de renovar o guarda-roupa ou a decoração aí de casa e não lhe apetece abrir os cordões à bolsa, como se costuma dizer, selecionámos alguns dos produtos que poderá encontrar nas lojas da Kik. E sim, terá de se deslocar aos espaços físicos da marca alemã, uma vez que não contam com a modalidade de venda através do site.