A próxima coleção da Zara vai deixar os amantes de moda aos saltos. Isto porque a marca do grupo Inditex uniu-se a um conhecido designer italiano, Stefano Pilati – e a euforia é tanta que a campanha desta linha de vestuário e acessórios será apresentada na quinta-feira, 3 de outubro, durante a Paris Fashion Week.
A campanha foi fotografada por Steven Meisel, o icónico fotógrafo por detrás de produções memoráveis, como é o caso da capa revolucionária da edição britânica da "Vogue" de janeiro de 1990, que tinha como protagonistas as lendárias supermodelos: Naomi Campbell, Linda Evangelista, Christy Turlington, Cindy Crawford e Tatjana Patitz.
Nesta produção da Zara, o protagonista é o próprio designer com quem a marca uniu forças, mas não só – também há uma figura de peso com quem este posa nas fotografias. Estamos a falar da supermodelo brasileira Gisele Bündchen, que com um look diferente do habitual, com cabelo mais curto, volumoso e platinado.
A coleção, que contempla os universos feminino e masculino, é uma ode à elegância intemporal característica de Stefano Pilati, com tecidos fluidos e silhuetas feitas à medida. Com um total de 30 peças, destacam-se os tops esvoaçantes, os conjuntos acetinados estampados, os coletes de alfaiataria, blusas franzidas e muitos artigos de cabedal.
Stefano Pilati popularizou-se pelo seu trabalho em marcas como Yves Saint Laurent e Ermenegildo Zegna, estando, desde 2017, aos comandos da sua própria marca, Random Identities. Ao longo dos últimos anos, Pilati tem colaborado com outras casas de renome, das quais a Fendi e Louis Vuitton são exemplo.
A "Stefano Pilati x Zara", que é reflexo do desejo da marca do grupo Inditex de colaborar com designers conceituados, fica disponível no site oficial, bem como em exclusivo na mega loja do Rossio e no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, a partir do dia 3 de outubro. Os preços vão estar compreendidos entre os 9,95€ e os 399€ – e nós temos os looks completos para lhe mostrar.