Desde 2010 que a H&M assumiu o compromisso de criar peças de roupa mais sustentáveis e com o menor impacto ambiental possível. Dez anos depois, 2020 traz uma nova coleção de vestidos de verão produzidos com materiais de origem sustentável. 

A marca sueca dá o exemplo e procura liderar a mudança, ao nível de sustentabilidade, na indústria da moda. Além de criar vestidos seguindo a tendência de zero waste, ou seja, sem qualquer desperdício de tecidos, a H&M quer chegar ainda mais longe. “Vamos comprometer-nos a recolher e reciclar ainda mais roupa usada a uma escala global”, pode ler-se no site oficial da marca.

“Vamos eliminar todo o plástico desnecessário. Vamos acabar com os produtos químicos perigosos. Vamos acelerar a inovação de materiais sustentáveis. Vamos fazer mais do que sermos um dos maiores utilizadores de algodão orgânico do mundo, vamos garantir que todo o nosso algodão é mais amigo do planeta.”

Menos é mais. 5 looks H&M com as novas peças versáteis
Menos é mais. 5 looks H&M com as novas peças versáteis
Ver artigo

Até 2030, o objetivo é ainda maior: utilizar apenas materiais de origens sustentáveis e reciclados em todas as suas peças e não apenas na coleção Conscious. Esta coleção, lançada pela primeira vez em 2010, tem sido uma das grandes apostas da H&M, que acaba de apresentar novos vestidos para o verão de 2020. 

Nos últimos anos, a marca tem vindo a apostar cada vez mais na produção de peças com algodão orgânico. Em 2020, todo o algodão utilizado nos seus produtos é reciclado e sustentável. Além disso, atualmente, mais de metade dos materiais utilizados nas coleções da H&M são reciclados, orgânicos ou provenientes de fontes sustentáveis. Até 2030, o objetivo é ainda maior: utilizar apenas materiais de origens sustentáveis e reciclados em todas as suas peças e não apenas na coleção Conscious.

Os novos vestidos foram produzidos com materiais sustentáveis, como o algodão orgânico, o Tencel™ ou o poliéster reciclado. As restantes peças contém pelo menos 50% de materiais de origem sustentável na sua composição.

Os vestidos seguem várias das tendências propostas para o verão de 2020, desde as mangas abaloadas aos padrões florais, sem esquecer as peças em tons lavanda e os bordados. Entre as várias opções, há vestidos maxi, midi e também mini, para ir ao encontro de todos os gostos. 

Na fotogaleria, conheça algumas das propostas da nova coleção de vestidos da Conscious Collection da H&M para o verão de 2020 que estará à venda nas lojas e online a partir de quinta-feira, 4 de junho.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.