Sabemos que, este outono/inverno, a excentricidade está de volta. O estilo boho regressou em peso, tendo trazido consigo franjas e folhos até mais não, além de o animal print também ser uma das tendências inegáveis da estação. Será que isto significa que o minimalismo inspirado nos anos 90 e e o advento da quiet luxury foram ultrapassados? A julgar pela nova coleção da Massimo Dutti, acreditamos que ainda há muito pano para mangas.

A marca do grupo Inditex voltou a apresentar mais uma das suas coleções limitadas, desta vez focada nas estações frias. Esta assume-se como uma verdadeira ode à sofisticação e inovação na moda, sendo que é inspirada numa estética artística que não se limita a seguir as tendências, mas procura ser uma afirmação ousada sobre a revolução do vestuário, segundo se lê, por outras palavras, no site.

Uma coisa é certa: as peças desta linha prometem redefinir o guarda-roupa de outono/inverno. Os volumes fluidos e femininos destacam-se como uma das grandes apostas da insígnia, proporcionando leveza e movimento aos looks, elementos que contrastam com o toque mais estruturado e justo das silhuetas inspiradas nos anos 90 – ou seja, parece que esta estética não vai a lado nenhum.

O boho está de volta e trouxe as franjas atrás. 22 peças para se render à tendência (desde 22,95€)
O boho está de volta e trouxe as franjas atrás. 22 peças para se render à tendência (desde 22,95€)
Ver artigo

A inspiração artística da coleção é evidente não só nas formas, mas também nos materiais escolhidos. Tecidos luxuosos, como caxemira ou seda, e cortes minuciosos foram trabalhados para não resultarem apenas em looks com pinta, mas também funcionais. Além disso, a Massimo Dutti continua a apostar as fichas todas numa paleta de cores neutras e tons suaves, que piscam o olho à intemporalidade das peças – e até mesmo nos acessórios, que também são de perder a cabeça.

Entre as opções, o blazer em pelo de alpaca oferece uma sensação de aconchego e elegância, enquanto o vestido de garça e fazenda e a saia com pormenor enrugado de fazenda trazem um toque contemporâneo com detalhes únicos. A marca aposta também em básicos premium, como a camisola com gola cisne de caxemira, ideal para looks casuais e sofisticados, e o vestido comprido em bouclé, que conjuga textura e feminilidade.

As peças já estão disponíveis no site oficial da Massimo Dutti e também vão estar à venda em lojas selecionadas da marca por todo o mundo. Em Portugal, pode encontrá-las em três: duas em Lisboa, no Centro Comercial Colombo e na Avenida da Liberdade, bem como no NorteShopping, em Matosinhos.

Espreite as peças