Ir às compras na Zara e fazer uma pausa para café, acompanhada de um bolinho delicioso. Não, não é um sonho, mas a realidade que, a partir de agora, os visitantes do Mall of the Emirates, no Dubai, vão poder experienciar, porque a loja do grupo Inditex abriu com um conceito renovado neste centro comercial.

Depois de fechar portas em julho, com o objetivo de renovar a loja, a Zara voltou a abri-las em novembro – e aquilo que lá se encontra é um autêntico paraíso. É que, além de estar duas vezes maior, havendo ainda mais espaço para as últimas novidades de moda, a marca inaugurou o primeiro Zara Collective Café do mundo, de acordo com a "Time Out Dubai".

Trocado por miúdos, além de se poder perder pelas instalações em que as peças estilosas para homem, mulher, criança e até acessórios para a casa são os protagonistas, também não vai sair de barriga vazia. O Zara Collective Café conta com várias bebidas que vão deixar os amantes de cafeína a ver estrelas, como cafés latte e americanos instagramáveis, ou até chás.

Mas a oferta não se fica por aqui. Há ainda uma grande variedade de iguarias para experimentar, nomeadamente no que toca à pastelaria. Os bolos que pode encontrar neste estabelecimento do grupo Inditex vão beber inspiração à pastelaria francesa – olá, éclairs –, pelo que a vitrine está cheia de opções coloridas, que ganham os tons dos frutos vermelhos ou do pistachio por que são compostas, sendo ainda rematadas com o logótipo da marca.

O melhor de tudo? As sobremesas vêm empratadas nos artigos decorativos da Zara Home, pelo que vai poder pôr as mãos em cima dos artigos da marca, mesmo sem os comprar. Além disso, pode sempre aproveitar para ter este momento de lazer dentro da própria loja, que tem uma zona que lhe é inteiramente dedicada – mas, caso esteja com pressa, também tem a opção de levar os doces e o café para casa.

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Mas a comida não é o único chamariz da loja árabe. A juntar ao Zara Café, este espaço conta com várias instalações artísticas, que podem ser vistas assim que entra, assim como vários corners – que parecem autênticas boutiques, diga-se de passagem –dedicadas a várias novas linhas, como a de lingerie, beleza, calçado e acessórios, segundo a mesma publicação.

Além disso, a tecnologia também está em altas. Com um pé no futuro, a loja mune-se de um ponto de recolha para compras online, uma área dedicada a devoluções automáticas de compras online e uma zona gigante de caixas self-checkout. E pode ainda reservar provadores, levantar encomendas online e dar uma olhadela pelo stock online, mesmo estando na loja física.

Veja o vídeo.