Nem tudo o que os designers e marcas determinam como tendência é para ser usado ou adorado por todos. Há várias tendências e artigos de marcas que criam uma sensação de amor/ódio nas pessoas, mas que ainda assim se tornam num sucesso de vendas.
Este amor/ódio, pode fazer com que muitas pessoas não comprem esse artigo ou sigam essa tendência, mas a verdade é que pelo menos falam nela e ficam na memória de todos. Como é o caso das Crocs, por exemplo. Uma marca que foi um sucesso imediato, mas que ao mesmo tempo tem tantos haters.
Não são propriamente uns sapatos muito bonitos ou elegantes. Podem ser confortáveis e práticos (e também por isso são usados em vários locais de trablaho como os hospitais), mas bonitos não são. Ainda assim, há quem os use em diversas situações que não apenas para a praia ou para o campo.
Já houve marcas a tentar dar um twist a estes sapatos, como a Balenciaga, porém, só a palavra Crocs é suficiente para continuar a gerar discórdia.
Depois há aquelas modas que fizeram sentido há muitos anos atrás, mas que já não conseguimos ver. E ainda assim, há pessoas que insistem num "come back". Como acontece com a combinação ganga com ganga, as botas brancas ou os chinelos Speedo.
Mas estas não são as únicas. Há várias outras tendências e produtos a causar esta sensação bipolar nos consumidores.