As passerelles já não são o único palco de onde surgem as tendências mais marcantes. O street style nas várias semanas de moda, enquanto os fashionistas se movimentam entre desfiles, é uma fonte igualmente poderosa de inspiração – e, muitas das vezes, antecipa aquele que será o futuro das tendências.
As saias midi (abaixo do joelho, diga-se) de cabedal são um desses casos. Foram vistas especialmente na New York Fashion Week e, de acordo com a "Vogue", são "a peça mais em alta do outono". Não é de espantar: afinal, são uma ótima alternativa às calças, sendo também muito mais elegantes e sofisticadas.
Este género de peças tem vindo a ganhar um bom nome, graças a várias marcas de luxo – e, consequentemente, à estética office siren (ou corporate core, como quisermos chamar). Insígnias como Bottega Veneta e Miu Miu, em coleções recentes, têm explorado o potencial desta peça, que alia o clássico ao contemporâneo, num mix entre o recatado e o sedutor.
Dizemos isto porque se a silhueta midi é vista como menos arriscada, é a pele que lhe dá a sensualidade e a ousadia necessárias para fazer com que este género de saias seja bastante cobiçado atualmente. Já para não falar de que pode ser conjugado com praticamente qualquer coisa.
Nós reunimos várias opções para si. Das mais afuniladas (o formato lápis, que não podia gritar mais office siren) às mais largas, que dão um ar mais descontraído, passando pelos vários tons, como preto, castanho ou acobreado, renda-se a estas peças.