Karl Lagerfeld, Stella McCartney, Roberto Cavalli, Versace, Maison Margiela, Alexander Wang, Balmain, Moschino, Giambattista Valli, Mugler ou Rabanne. Esta é apenas uma amostra dos nomes aos quais a H&M se aliou ao longo dos anos, resultando em colaborações que foram um autêntico sucesso. E se lhe disséssemos que vai poder voltar a comprar alguns artigos das mesmas?

Não, não é um sonho. É que, embora seja a marca sueca a celebrar 20 anos em 2024, a prenda é para os clientes da mesma. Trocado por miúdos, como forma de celebrar estas duas décadas de existência, a insígnia vai colocar à venda algumas das peças resultantes destas colaborações com grandes nomes da indústria, tendência pioneira que começou em 2004, aquando da união de forças com Karl Lagerfeld.

As peças são pre-loved (ou usadas, em português) e a H&M conseguiu voltar a pôr-lhes as mãos em cima, fruto de uma busca intensiva por várias lojas vintage espalhadas pelo globo. A oferta estará disponível através de uma série de lançamentos em sete lojas selecionadas pelo mundo, além de poderem ser adquiridas online a partir de quinta-feira, 31 de outubro.

O primeiro lançamento acontece em França, no Paris Lafayette, a 24 de outubro, seguindo-se o Reino Unido, na London Regent Street, a 25 do mesmo mês. A loja de Itália, no Duomo, é a terceira contemplada, estando o lançamento marcado para 26 de outubro, ao qual se segue os Estados Unidos, em Soho, Nova Iorque, no dia 27. Espanha, no Barcelona Paseo de Gracia, Suécia, nas ruas Stockholm Götgatan e Drottninggatan, e Alemanha, no Berlin Mitte, acontecem a 28, 29 e 30 de outubro, respetivamente.

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Dizendo que a "qualidade e a criatividade devem estar disponíveis para todos" e que essa foi uma das bandeiras das colaborações feitas ao longo dos anos, Ann-Sofie Johansson, creative advisor da marca, afiança em comunicado que "as peças em segunda mão fazem parte do compromisso da H&M de avançar para uma economia circular da moda". "Agora, os amantes de moda têm uma segunda oportunidade de aceder a peças icónicas destas colaborações", continua.

“Ao trabalhar com peças em segunda mão, podemos trazer estas colecções de volta aos fãs da moda, dando-lhes a oportunidade de voltarem a adorar estas colecções, ao mesmo tempo que apresentamos momentos icónicos da moda da H&M e os melhores talentos de design do mundo a uma nova geração", frisa Jörgen Andersson, diretor criativo da H&M, na mesma missiva.

Até agora, ainda não se sabe quais serão todas as peças que estarão disponíveis para compra. Contudo, a marca garante que será uma autêntica viagem ao baú, uma vez que haverá um bocadinho de todas as coleções. Ou seja, da coleção de Karl Lagerfeld (2004) à lançada com a Rabanne em outubro de 2023, é uma daquelas iniciativas que vão levar os fashionistas à loucura.

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