Ainda nos lembramos do furor que o conjunto cinzento de Cristina Ferreira fez em janeiro de 2023. Terá sido um dos looks que mais comentários gerou, fruto do facto de a apresentadora da TVI não ter identificado a marca, como habitualmente costuma fazer – tanto assim foi que tivemos de perguntar à sua stylist, porque estávamos desejosos por saber de onde era.

"Magda Butrym", foi o que Gisela Carvalho respondeu. E parece que a também diretora de Entretenimento e Ficção da TVI estava um passo à frente, visto que é precisamente a designer polaca que, agora, vai unir forças com a H&M, numa daquelas colaborações de peso entre a marca e designers de renome.

A coleção chega às lojas selecionadas e ao site da H&M a 24 de abril de 2025 e traz uma explosão de romantismo e feminilidade, com aquele toque Slavic chic que caracteriza a marca da criadora. E embora a marca sueca esteja mais que habituada a unir-se a criadores, esta acaba por ser uma estreia especial, sendo que, em 20 anos de colaborações, é a primeira vez que trabalha com um nome da Polónia.

"Vejo esta coleção como uma oportunidade para convidar as pessoas para o nosso mundo – e para celebrar a feminilidade e a flor. Cada peça traz o seu próprio sentido de romance eslavo, ao mesmo tempo que presta homenagem à história da nossa marca", diz a designer, em comunicado. Até porque a insígnia da designer homónima celebra o seu décimo aniversário.

Espreite 15 peças cheias de pinta da nova coleção da H&M Home (desde 5,99€)
Espreite 15 peças cheias de pinta da nova coleção da H&M Home (desde 5,99€)
Ver artigo

A par disto, não é difícil de perceber qual é o símbolo central desta linha, não é? Para os mais desatentos, aqui vai: trata-se da rosa, que, para Magda Butrym, encapsula na perfeição a essência da mulher – delicada mas confiante, suave mas determinada, sempre a crescer e a marcar presença. Mas de que forma é que as peças vão ganhar vida?

As criações icónicas dos arquivos de Magda Butrym vão ter uma nova roupagem, como os vestidos etéreos que evocam pétalas em movimento, os blazers com ombros vincados e os casacos oversized estruturados. Entre os destaques, há um vestido vermelho com folhos que parece um autêntico bouquet em forma de roupa, um longo vestido de renda croché e um luxuoso casaco de pele bordô.

Mas há mais. A coleção também conta com vestidos de jersey em tons de vermelho e rosa, com um padrão de rosas que promete ser o statement da estação. As silhuetas são pensadas para envolver o corpo, garantindo um look sofisticado e versátil. E para quem gosta de alfaiataria de peso, há fatos pretos com ombros marcados e um forro jacquard de rosas, um detalhe discreto mas impactante.

Porque nenhum look fica completo sem acessórios, não desanime: também terá muito por onde escolher, se quiser ter a coleção no guarda-roupa. Nos acessórios, encontramos sandálias de tiras com flores nos saltos, brincos icónicos em forma de flor feitos de cristais prateados e lenços de seda que reinterpretam a feminilidade polaca com um toque atual e elegante.

"Estamos entusiasmados por convidar as pessoas para o mundo poderoso e poético da Magda", diz a H&M sobre esta colaboração, na missiva. "A coleção está cheia de vitalidade e alegria e reflete a habilidade excecional da Magda para interpretar a feminilidade contemporânea de formas ricas e únicas", remata a gigante sueca.

Espreite as primeiras imagens