Clara Não, conhecido nome no mundo digital português, lançou no passado mês de setembro uma marca que visa mostrar tudo aquilo que ela é num produto: uma feminista. Deixando de lado o conceito propriamente dito de uma marca de moda, Não Não By Clara Não quer ser o “Clube das Impertinentes”, uma comunidade que tem todo o direito de ter uma opinião e de se quer fazer ouvir - com muitas frases instagramáveis à disposição. 

Já pode decorar a casa a preços baixos. Kiabi aposta em linha de decoração (e há peças super fofas)
Já pode decorar a casa a preços baixos. Kiabi aposta em linha de decoração (e há peças super fofas)
Ver artigo

“Boa menina é bem mandada. Bem-comportada. Obediente. Mas uma mulher bem-comportada nunca fez história. Está na altura de sermos impertinentes”, é o mote da nova marca, que, como Clara Não já explicou no seu Instagram, serve para quem quiser fazer parte deste Clube das Impertinentes conseguir vestir a própria “camisola do clube”.

“Porque nós, como mulheres, passamos a vida a ouvir o que devemos dizer, o que devemos fazer e o que não devemos fazer. E uma das coisas que nos dizem é que não devemos ser impertinentes. Não devemos incomodar”, começou por dizer. 

“Pois bem. Nós precisamos de ser impertinentes e precisamos de incomodar se isso significa fazer ouvir a nossa voz”, disse Clara Não. Aquilo que fez a comunicadora criar esta marca foram os imensos pedidos dos seus seguidores, que sempre lhe disseram que gostavam de usar as suas frases em camisolas, e foi quando chegou o momento: porque não?. “É para que as pessoas realmente possam vestir o empoderamento”, acrescentou. Assim, Clara Não criou, até ao momento, dois chapéus e duas camisolas com frases icónicas e ideais para quem quiser ser (muito) impertinente. 

O primeiro drop conta com um chapéu de ganga azul com a palavra “menos”, indicado, segundo a marca, para aquelas ocasiões em que se quer mandar uma indireta, mas não com a boca. O outro boné, cor de rosa, tem bordada a frase “esqueci-me da palavra-passe”, enquanto que nas t-shirts, também azul e cor de rosa, lê-se “vou só ali gritar e já venho” e “liberdade para ser quem sou e não quem me dizem para ser”, respetivamente. As duas t-shirts, de tamanho unissexo, vão desde o XXS ao 3XL, e os chapéus são de tamanho único. 

O segundo drop de Não Não By Clara Não acontece já este sábado, dia 26 de outubro, e será uma colaboração com a loja Daily Day do Porto, de onde sairá um puffer perfeito para os dias mais frios de inverno com várias mensagens empoderadas, ideal para o Clube das Impertinentes. Até lá, espreite o primeiro drop e saiba quanto custam as peças.

Espreite as peças.