Foi preciso um "rasgo de coragem" para que Catarina Gouveia lançasse Pura, a sua nova marca de roupa. A influenciadora apostou todas as fichas neste projeto, divulgado este sábado, 27 de maio, e o resultado refletiu-se numa coleção em que os vestidos clássicos e intemporais de linho são os protagonistas.
"Atirei-me para fora de pé e ergui um dos projetos com que sempre sonhei", afirmou Catarina Gouveia, na sua página de Instagram, aquando do lançamento da marca. De acordo com a influenciadora, o projeto é "sustentado nos seus três principais pilares: simplicidade, qualidade e elegância".
A primeira coleção, que pisca o olho aos dias quentes de primavera e verão, conta com três modelos de vestidos: Nix, Íris e Irene. O primeiro conta com um corte assimétrico, que lhe deixa um ombro descoberto, ficando o outro escondido por detrás de uma manga abaloada. É precisamente este pormenor volumoso que também está presente noutra peça, o vestido Irene, que ainda vai ao encontro da tendência cut out, uma vez que as zonas das costas e das ancas ficam bem visíveis.
Já o vestido Íris "é, provavelmente, o vestido mais romântico da coleção", de acordo com o site oficial. Isto porque além do corte, que é bastante delicado, o destaque desta peça assenta nos grandes laços, que adornam a zona dos ombros, culminando numa proposta que tem tanto de clássica como de arrojada.
Além disso, os vestidos só estão disponíveis em preto e branco. E o facto de não haver cores espampanantes e outros elementos que comprometam a estética clássica dos vestidos é simples: a Pura alia uma vontade de "oferecer delicadeza e personalidade aliada a um desenvolvimento ético e sustentável", pelo que o objetivo é que as peças perdurem no tempo, mantendo "o seu próprio requinte independentemente das tendências".
Com preços que variam entre os 165€ e os 235€, pode encontrar os modelos no site oficial da Pura.