A influenciadora digital e cara por detrás d’ “O Blog da Carlota”, Fernanda Velez, lançou esta sexta-feira, 19 de junho, uma coleção de fatos de banho, biquínis e vestidos. Esta nova linha é feita em parceria com a Mr. Mood e já se encontra disponível no site da marca e no site da própria influenciadora. Existem fatos de banho, biquínis e vestidos mas a coleção é de edição limitada.

Os tons passam pelos brancos, pretos e tons terra e Fernanda Velez explica à MAGG que foi fácil chegar aos modelos, tons e tecidos desta coleção. “O início da coleção partiu do pressuposto que tinham de ser linhos porque é o core da marca. Gosto de peças que sejam essenciais, básicas, e que dê para usar muitas vezes. Esse foi outro pressuposto. Depois também queria uma onda descontraída, cool mas intemporal. Peças frescas e leves que dê para usar em diferentes ocasiões”. Dali à escolha dos fatos de banho, biquínis e vestidos foi um passo.

Para os vestidos escolheu tons que gosta e cortes que refletem o seu gosto pessoal. O toque de tendência é dado pelas mangas em balão uma forte aposta esta temporada. Além disso são versáteis: tanto dá para usar por cima de fatos de banho como num churrasco ou numa festa sunset com “um cinto ou uns brincos maiores”.

Os fatos de banho e biquínis seguiram a mesma linha. Dão para várias ocasiões – desde praia, piscina, passando por uma festa mais descontraída ou um passeio no barco – mas destacam-se pelos materiais usados. “Fui buscar outros materiais para mulheres com personalidade forte”. Assim nasceu o fato de banho e biquíni preto com um toque quase a parecer pele, e outros dourados metálicos. “A modelagem é ótima e tem licra dupla, o que ajuda a alisar a zona da barriga”, acrescenta.

Fernanda Velez é a cara por detrás da campanha, mas revela à MAGG que se sentiu receosa em fotografar em fato de banho. “Tenho 39 anos, não faço ginásio, não sou modelo e não estava preparada”. Apesar disto, o resultado foi natural e a influenciadora digital acredita que o sucesso da campanha se deve a três coisas. “Foi o resultado de eu adorar a coleção, as peças e de estar muito confortável com elas, ter uma boa equipa e ser natural”.

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A coleção Fernanda Velez X Mr. Mood tem como principal símbolo a andorinha. A empresária explica à MAGG que este símbolo já estava escolhido há algum tempo mas acredita que tem tudo que ver com este ano de 2020. “A andorinha é um pássaro que sempre gostei pelo significado que representa, como o amor e a renovação. Amor, porque a andorinha escolhe um parceiro para a vida toda e renovação porque elas voltam sempre na primavera. Identifico-me com estas características”. Por estarmos a viver um ano tão atípico, Fernanda acredita que este simbolismo tem tudo que ver com o ano 2020. “Este é um ano que temos de nos renovar, criar novas oportunidades. É um ano atípico que nos fez pensar um bocadinho”.

A andorinha como símbolo da primeira coleção com a Mr. Mood já estava escolhido há algum tempo porque o convite para a parceira chegou no início do ano passado. Foi a marca que teve a iniciativa de convidar a influenciadora digital, depois de já ter feito uma coleção cápsula o ano passado com a modelo Luísa Beirão. “Foi uma ideia da marca que na altura convidou duas pessoas, primeiro a Luísa Beirão e este ano foi comigo – embora ambas as coleções tenham sido desenhadas quase ao mesmo tempo”.

Quem segue Fernanda Velez nas redes sociais sabe que esta parceria só pode resultar de uma relação orgânica. Não são raras as vezes que a influenciadora fala da marca nas redes sociais, numa tentativa de divulgação de marcas portuguesas, por isso esta era uma parceria à espera de acontecer.

A coleção Fernanda Velez X Mr. Mood já se encontra disponível no site da marca e no site da influenciadora digital, é uma coleção de edição limitada e os preços começam nos 132€.