O nosso feed de Instagram está separado em dois: se por um lado assistimos a um número crescente de #throwbacks, com fotografias antigas a serem agora publicadas, existe também um punhado de influenciadoras que continua a inspirar os seus seguidores a manter a rotina normal. E com rotina normal queremos dizer não ficar o dia todo de pijama.

Numa pesquisa rápido ao feed de Instagram destas influenciadoras vemos que existem peças que sobressaem: as calças de ganga claras, afinal já entrámos na primavera e é tempo de dar primazia às cores mais claras, e as camisolas em knitwear. Camisolas de malha fininha que cumprem duas funções: dão um ar confortável ao look e ainda o tornam aconchegante.

A lua de mel de sonho da influenciadora Bárbara Corby em 18 fotografias
A lua de mel de sonho da influenciadora Bárbara Corby em 18 fotografias
Ver artigo

E são estas duas peças que a influenciadora Bárbara Corby considera essenciais neste tempo. “Acho que o look perfeito é sem dúvida aquele que seja confortável. Mas acho que é importante usarmos um outfit que nos faça sentir que estamos a trabalhar e não de férias. Por exemplo, umas calças de ganga com uma T-shirt ou uma malha”, explicou à MAGG.

A influenciadora digital é adepta de se arranjar, mesmo em tempos de isolamento, para manter a rotina. Tanto é assim que, na semana passada, fazia lives no Instagram a maquilhar-se com os seguidores de forma a incentivá-los a deixarem o pijama de parte. “Para mim arranjar-me é uma forma de manter a rotina e ser produtiva, apesar de estar em casa. Acho que tudo o que nos faça manter a normalidade numa altura destas é bem-vindo”, continuou.

Existem outras influenciadoras, como é o caso de Helena Coelho, que prefere usar roupa desportiva. Isto porque a youtuber e o namorado,  o personal trainer Paulo Teixieira, têm estado a treinar com os seguidores às 19h30 no Instagram. Para treinar com os influenciadores basta saber em que Instagram o treino de 16 minutos vai ser dado, se no da youtuber se no do pt, e depois ligar-se à hora certa

Youtuber Helena Coelho é acusada de maquilhar os abdominais e responde de forma hilariante
Youtuber Helena Coelho é acusada de maquilhar os abdominais e responde de forma hilariante
Ver artigo

Mais raros são os casos de influenciadoras que se deixam fotografar com um coordenado digno de sair à rua. Bárbara Inês, por exemplo, decidiu arranjar-se como se fosse sair a um sábado à noite. Com um vestido de lantejoulas, a influenciadora escreveu: “#SaturdayNight. O Ricardo hoje de manhã disse-me ‘Tenho saudades de quando íamos jantar fora, e nos arranjávamos um para o outro’. Então decidimos, porque não fazer um #DateNight em casa? Vesti um vestido que ainda não tinha usado, maquilhei-me, abrimos uma garrafa de vinho e mandámos vir comida. E estamos felizes. Não há desculpas. (E tínhamos saudades de jantar fora quando só passou 1 semana)”. Esta é uma boa ideia se quiser quebrar a rotina e ter um jantar diferente em casa.

Estes são alguns dos coordenados que as influenciadoras nacionais têm partilhado nas suas redes sociais. Descubra estes e outros e tente recriar os que mais gosta.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.