Ontem, no primeiro dia do Portugal Fashion, os desfiles decorreram à porta fechada e apenas para um número restrito de jornalistas. Mas após as medidas anunciadas pelo Governo, e devido à forma como a situação está a evoluir, o Portugal Fashion considera que cancelar o evento é a "difícil, mas necessária, decisão" que deve ser tomada, explica a direção em comunicado à imprensa.
Todos os desfiles, presenças, apresentações e, posteriormente, a transmissão live stream, não se vão realizar por haver riscos para a saúde pública. Mas a direção ressalva que a suspensão dos desfiles "não é motivada pela identificação de qualquer caso suspeito de infeção pelo novo Coronavírus, no evento. Trata-se, sim, de uma medida preventiva e ajustada à evolução da epidemia no país."
A realização do Portugal Fashion deste ano estava dependente da evolução da epidemia e foi muito ponderada e alterada, até esta decisão final ter sido tomada por se estar a entrar numa fase mais complicada do COVID-19. O evento iniciou-se ontem e era previsto acabar sábado, dia 14 de março, na Alfândega do Porto.