Quando pensamos em vermelho, pensamos automaticamente em vestidos, batons e vernizes. É inevitável – é uma cor poderosa e icónica, capaz de transformar qualquer coordenado. Contudo, Cristina Ferreira provou que nem só com estes artigos se pode fazer um statement e apostou as fichas todas desta cor nos pés.
Esta terça-feira, 3 de dezembro, a diretora de Entretenimento e Ficção da TVI apresentou o "Dois às 10" com uns mocassins vermelhos, que combinou com umas meias da mesma cor. "Achei tendência", escreveu a apresentadora nas redes sociais, onde aproveitou para publicar fotografias do look, em tons azuis escuros.
Embora sem certezas, o modelo escolhido por Cristina parece ser da Gucci. Falamos dos Jordaan loafers, um modelo clássico com detalhes de luxo que nunca passam despercebidos. Feitos em pele, com pormenores dourados, estes mocassins têm um salto discreto – e custam 890€, pelo que não são uma opção para todas as carteiras.
Os mocassins vermelhos são uma alternativa inesperada às cores neutras e perfeitos para dar vida aos looks outonais. E não precisa de gastar uma fortuna: há várias marcas que oferecem modelos do género em tons vibrantes, como vermelho-cereja ou vinho, a preços mais acessíveis.
Mas nem só de mocassins se faz a festa. Por exemplo, as sabrinas e os slingbacks, que também são modelos que não podiam estar mais em altas, também são uma bela opção para ter alguma cor nos pés. Caso queira calçado mais confortável, também pode sempre apostar em ténis nestes tons.
Temos várias opções para si. Dos modelos fofos da Flabelus, a marca espanhola que assentou arraiais recentemente em Portugal, nomeadamente no Príncipe Real, em Lisboa, a um modelo super tendência da colaboração de Rita Ora com a Primark, passando por opções de marcas como Bershka, Parfois e Reserved, eis o que reunimos.