É provável que conheça Elisabetta Franchi pelo facto de ser uma das marcas que Cristina Ferreira mais usa. E é esta mesma marca que acaba de ganhar uma nova embaixadora. Não, não é a apresentadora e diretora de Ficção e Entretenimento de TVI (mas poderia ser e acharíamos justo), mas também é um nome que os portugueses conhecem bem: Georgina Rodríguez.
A argentina de 29 anos, namorada do craque português Cristiano Ronaldo, já foi colaboradora numa loja de luxo, em Espanha, mas percorreu um longo caminho desde então. Agora, além de embaixadora de Elisabetta Franchi, é a cara da campanha publicitária da coleção de primavera/verão. A razão que levou a influenciadora a ser escolhida é simples: Gio, como é carinhosamente apelidada, "é a personificação perfeita da feminilidade e confiança que as criações da marca italiana representam", avança um comunicado da marca.
Com a assinatura da fotógrafa italiana Nima Benati, Georgina Rodríguez foi fotografada com algumas peças da coleção em que o arrojo e a excentricidade são a palavra de ordem. As opções vão do vestuário, com vestidos, camisas e calças a perder de vista, aos acessórios, como as malas e os brincos, passando ainda pelo calçado – sempre com "uma pluralidade de culturas e influências estéticas" a servir de inspiração, continua a marca.
"A Georgina sempre demonstrou estar muito alinhada com o universo Elisabetta Franchi e é a representação perfeita de todas as mulheres que usam as minhas criações", afirma a fundadora. "Com uma sensualidade forte e um toque de sofisticação internacional, estes foram os valores da marca interpretados por Benati, que conseguiu captar maravilhosamente a expressividade e poder distintivo das características de Georgina Rodríguez", conclui a desginer.
A coleção, lançada globalmente no início de fevereiro, vai estar disponível nas lojas Elisabetta Franchi de todo o mundo, incluindo em Portugal, onde há outlets e lojas de primeira linha em Lisboa e no Porto. E quem sabe se veremos Georgina a desfilar com estas novas peças (ou os bastidores da campanha), na segunda temporada de "Soy Georgina", que chega à Netflix em março.