Bhavitha Mandava é a sensação do momento. A jovem modelo indiana tornou-se recentemente na primeira do seu país a abrir um desfile da Chanel, numa das apresentações mais emblemáticas da marca: a famosa Métiers d’Art. Este desfile anual celebra o trabalho artesanal da maison e, este ano, realizou-se na estação de metro Bowery, em Nova Iorque.

O percurso da modelo de 25 anos no mundo da moda começou de forma improvável. Enquanto caminhava pelo metro nova-iorquino, foi descoberta por um estilista, o que marcou o início da sua carreira. Depois deste encontro, participou numa campanha da Bottega Veneta e desfilou na estreia de Matthieu Blazy para a Chanel.

O facto de abrir o desfile da Chanel teve um simbolismo especial, já que Matthieu Blazy lembrou-se de que Bhavitha Mandava foi descoberta numa estação de metro e quis que ela encabeçasse a passadeira precisamente nesse local, recriando a atmosfera daquele instante único. O visual que usou na passerelle foi uma recriação do look que vestia no dia em que começou a sua carreira.

De anónima num festival a supermodelo. Anok Yai é a Modelo do Ano e estas 20 fotos deslumbrantes provam-no
De anónima num festival a supermodelo. Anok Yai é a Modelo do Ano e estas 20 fotos deslumbrantes provam-no
Ver artigo

Além de representar um marco pessoal, a presença de Bhavitha Mandava na abertura do desfile é sinónimo de uma maior representatividade e celebração de diferentes padrões de beleza. No entanto, a jovem é, além de uma cara bonita, uma autêntica arma académica, já que tem uma licenciatura em Arquitetura e um mestrado em Design Interativo e Media pela NYU.

Para que possa conhecer melhor Bhavitha Mandava e acompanhar a sua trajetória, reunimos algumas fotos da modelo.

Espreite a fotogaleria