A primavera é aquela estação transitória que nos dá imensa dores de cabeça. Nas primeiras horas do dia está frio, à tarde os termómetros quase que rebentam a escala e à noite parece que voltámos ao período da manhã. Por isso, da mesma forma que o São Pedro parece indeciso, também nós partilhamos dessa indecisão no que diz respeito ao que vamos vestir.
Para que esta não tenha de ser a sua realidade, há peças que são a solução para este dilema: os conjuntos (ou coordenados, dependendo de como lhes chama). Compostos por uma camisa ou uma T-shirt e saia, calças ou calções, por terem as mesmas cores e padrões, estas peças são as opções mais práticas para vestir nesta altura do ano.
Além disso, se há uma palavra que defina os conjuntos é a versatilidade. Quer vá à praia, almoçar fora ou beber um copo ao fim da tarde – ou caso decida fazer tudo isto num dia –, com estas peças vestidas sair-se-á bem em qualquer uma dessas ocasiões.
Dos mais extravagantes, como o que Cristina Ferreira usou na gala de "O Triângulo", este domingo, 30 de abril, aos da Two Zero, passando pelos mais simples, como os da Viela, difícil vai ser escolher.