A two.zero. nasceu em abril de 2020 pelas mãos da influenciadora Bárbara Inês e do namorado, Ricardo Branco. Por detrás da criação da marca estão as guerrinhas em que o casal se envolvia por quererem usar as roupas um do outro – principalmente as camisas. Partindo dessa piada do par, transformaram-na nos alicerces da marca, tornando possível a partilha das peças unissexo entre amigos ou em casal.
Para a coleção de primavera, que acabou de ser lançada esta segunda-feira, 20 de março, a premissa continua em vigor. "Acho que, com o passar dos tempos, é cada vez mais importante desmistificar esta questão de algo ser de homem ou de mulher", começa por contar Bárbara Inês à MAGG. "Cada vez mais é fixe partilhar e assumir o estilo à sua maneira", continua.
Mas se este princípio por que a marca se rege é imutável, as peças são bem diferentes daquelas a que a two.zero nos habituou, refletindo o seu crescimento. "As outras coleções tinham padrões que acabavam ser mais pequeninos. Decidi aumentar a escala", explica Bárbara Inês, frisando que não há riscas nem padrões geométricos nas novas propostas da marca.
Aliás, tendo em conta que a primavera se inicia esta segunda-feira, 20, não é por acaso que a influenciadora digital e empresária decidiu lançar a nova linha nesta data. É que as flores, que têm estado no topo das tendências ultimamente, também ganharam vida pelas mãos da two.zero., sendo as protagonistas das novas peças. Concebida em colaboração com o artista visual e fotógrafo analógico português Kid Richards, a Floral ID é uma ode à primavera – e, claro, às várias artes que estão na sua origem.
"Já tinha decidido que queria que fosse uma coisa muito floral. Mas decidi juntar a questão da natureza, da moda e, neste caso, da fotografia dele [Kid Richards]", revela Bárbara Inês. E a colaboração do fotógrafo foi mais do que estar atrás da lente – a influenciadora acrescentou que criou os padrões à luz da mestria deste amigo de longa data.
"Uma espécie de hobby dele é fotografar flores. Inclusive, o ano passado, ele já me tinha oferecido um quadro de uma flor fotografada por si", esclarece a fundadora da marca à MAGG. "Já conhecia este lado do trabalho dele e meio que me inspirou também", frisa.
Por isso, foram quatro as flores fotografadas por Kid Richards que deixaram a natureza e passaram a ter destaque no têxtil. Das orquídeas, aos hibiscos, passando pelas tulipas e linhos, nasceram cinco padrões, que dão vida às propostas da two.zero.. É o caso das camisas de manga comprida e dos conjuntos, que se afiguraram como os ex-líbris da marca – mas também há novidades.
"Até agora, só tínhamos lançado uma camisa de manga curta, em colaboração com a Meller. Desta vez, temos dois novos padrões de manga curta, continuamos com os sets [conjuntos] e com três padrões de manga comprida", exalta a fundadora da marca. Mas as novidades não se ficam por aqui, sendo que, pela primeira vez, a marca com a insígnia de Bárbara Inês recebe mais uma peça no seu repertório, as saias maxi, que também têm sido aclamadas pelos amantes de moda.
Mais do que os padrões florais, a two.zero. "sempre foi muito marcada pela conjugação das cores fortes", um aspeto que está em destaque em todas as peças, continua a influenciadora. Por isso, dos laranjas aos rosas, passando pelo azul, a chegada da primavera celebra-se com uma alegre paleta de cores para combinar com o nosso estado de espírito nestes dias mais quentes.
Mas nem só de peças que podemos vestir se faz a festa na two.zero.. A nova coleção inclui ainda uma linha de acessórios, com três capas de telemóvel desenvolvidas em parceria com a marca portuguesa Kanoa. E não, não precisa de ter o modelo mais recente do seu aparelho, já que estas capas estão disponíveis para todos os dispositivos posteriores ao iPhone 7.
Todos as peças e acessórios já estão podem ser adquiridos no site oficial da marca, garantindo que a chegada de primavera se celebra com muito estilo. Nos dias 25 e 26 de março, a two.zero. marcará presença no Stylista Market, um mercado criado pela blogger e influenciadora digital Maria Guedes, onde as novidades poderão ser adquiridas com 10% de desconto.