Que a moda é cíclica, já sabíamos. Só não estávamos à espera de que as tendências se invertessem assim tão rapidamente. Ainda mal nos tínhamos habituado às minissaias, que regressaram em força no verão de 2022, e ao pensamento de "quanto mais curto, melhor"quando, de repente, as saias voltaram a ganhar uns centímetros e tapam as pernas de quem as usa.
Em várias cores, lisas, com padrões e até de ganga (olá, anos 2000 – já tínhamos saudades), as saias compridas são ideais para qualquer ocasião, dependendo da forma como as conjugar. E não se preocupe: a MAGG tem a inspiração de que necessita, caso queira converter-se a esta tendência.
Temos de agradecer às casas de luxo, como Yves Saint Laurent ou Maison Margiella, que pegaram, mais uma vez, na tradicional saia maxi. Esta peça, elegante e cheia de glamour, agora é apresentada com um toque contemporâneo através de, por exemplo, inserção de pregas, mostrando toda a sua beleza de uma maneira mais fluída.
E verdade seja dita: são peças que vêm mesmo a calhar. Depois de, nos últimos dias, o frio se ter feito sentir (e bem), poderá finalmente dar um descanso às calças e apostar em saias compridas, uma vez que, além de confortáveis, conseguem fazer com que se mantenha quente.