A 75.ª edição dos Emmys decorreu esta segunda-feira, 15 de janeiro, no Peacock Theater, em Los Angeles (madrugada de 16, em Portugal). "The Bear" foi a grande vencedora da noite, tendo dividido as atenções com "Succession", que levou seis galardões para casa, e "Beef, que arrecadou oito.
Tradicionalmente, os Emmys decorrem em setembro. No entanto, devido à greve dos argumentistas e atores de Hollywood, que foi levada a cabo entre os dias 14 de julho e 9 de novembro, teve de ser adiada por início do novo ano. Isto fez com que as celebridades tivessem mais do que tempo para pensar naquilo que iriam trazer para a passadeira vermelha.
Depois dos Critics Choice Awards, que decorreram este domingo, 14 de janeiro, tínhamos a certeza de que o vermelho ia voltar a marcar presença nesta cerimónia – e não estávamos errados. No entanto, ainda que seja uma cor expectável para este género de galardões, ficámos agradavelmente surpreendidos.
Do vestido com assinatura Vivienne Westwood utilizado por Sarah Snook à criação Armani de Meghann Fahy – que pisca o olho ao look de Margot Robbie nos Critics Choice Awards –, chegámos à conclusão de que o vermelho nunca vai ser básico. E temos de deixar uma menção honrosa a Suki Waterhouse, que provou que o facto de estar grávida não é sinónimo de andar toda tapada, tendo mostrado a barriguinha com um vestido Valentino.
Também ficámos fãs de Joy Sunday, que foi a prova viva de que nem sempre é preciso usar um vestido de gala para fazer furor na passadeira vermelha. Para a ocasião, a atriz utilizou um conjunto da autoria de Safiyaa, que nos deixou de queixo caído.
Mas as boas surpresas não se ficam por aqui. O vestido verde de Jessica Chastain também nos chamou a atenção, bem como o de Elizabeth Debicki, que apostou numa criação de veludo bordô (que, de tão escuro que era, quase piscava o olho ao preto) – e ambas as cores que as artistas elegeram serão tendência em 2024.
Espreite os melhores looks.
Mas também houve quem passasse na passadeira vermelha e nos fizesse desejar que tivessem ficado em casa – e questionar sobre se, porventura, os stylists de Hollywood também estarão a passar por um período de greve. É que houve looks que ficaram bastante aquém das nossas expectativas.
A começar por Quinta Brunson, que apostou na casa de luxo Dior e acabou por sair-lhe ao lado. Isto porque o vestido parecia estar todo amarrotado. E apesar de sabermos que é intencional, só nos deu a sensação de que a atriz (ou quem cuida dos seus visuais) se esqueceu de engomar a peça.
Ali Wong pode ter levado o prémio na categoria de Melhor Atriz em Minissérie para casa, mas não se destacou no campo da indumentária. Embora a silhueta do vestido lhe ficasse a matar, não ficámos fãs da mistura de padrões – mas, quiçá, as fãs da estética portuguese girl fiquem.
Quem também nos fez questionar o look escolhido para a ocasião foi Aubrey Plaza, que escolheu um vestido Loewe. A peça, composta por um grande quadrado no peito trespassado por um grande alfinete, é uma clara ode à estética vanguardista que a marca está a seguir e entendemos o conceito – mas não ficámos fãs.