Vamos voltar às aulas num instante? O punk é uma tendência que remonta aos anos 70, em Nova Iorque, Estados Unidos. E embora o associemos a um estilo de música, foi também movimento cultural que criticou o sistema vigente, expandindo-se para uma panóplia de outras áreas, como o design, as artes plásticas e, sobretudo, a moda.

Nos anos 2000 a tendência voltou a ter o seu pico, tendo sido muitos aqueles que adotaram o estilo. Ainda que tenha caído em desuso nos últimos anos, parece que está, oficialmente, de regresso. Por isso, as tachas, os espigões, as correntes e muito, muito cabedal vão ser vistos nos próximos tempos em várias montras.

Alerta, nostalgia. Blink-182 anunciam regresso à música e vão atuar em Portugal
Alerta, nostalgia. Blink-182 anunciam regresso à música e vão atuar em Portugal
Ver artigo

Assim, a Bershka decidiu abraçar a tendência e levou a cabo a Go Punk, uma coleção que reúne as peças e os estilos mais representativos da época. Contudo, há uma pequena reviravolta: a marca do grupo Inditex quis dar o seu próprio toque às peças da coleção, inserindo-a num plano mais contemporâneo. Ainda assim, a identidade punk fica bem explícita, mesmo que de uma forma mais discreta. Com preços a começar nos 15,99€, comece já a pensar no visual de eleição.

E a coleção vem mesmo a tempo do concerto da banda Blink-182, que vai regressar aos palcos portugueses em outubro de 2023. Se for daquelas pessoas que começa a pensar nos looks com (muita) antecedência, a MAGG fez uma seleção das peças mais punk para si. Se está ao rubro e precisa do visual perfeito para ver a atuação de Tom DeLonge, Mark Hoppus e Travis Barker, prepare-se para as nossas sugestões.

Veja algumas peças.