Nos últimos tempos, tudo o que tenha o cunho Polène têm ficado viral no TikTok. Esta marca francesa, que se foca na criação de malas e carteiras minimalistas, tornou-se num autêntico fenómeno da Internet, agora que o advento do quiet luxury (luxo silencioso, em português) está tão em voga.
Não dizemos isto com leviandade: esta é daquelas marcas cujos artigos estão a fazer concorrência aos que têm a assinatura Celine, Chloé ou até Hermès. Precisa de uma prova da popularidade da insígnia? Aqui vai: até a princesa de Gales, Kate Middleton, está rendida aos encantos destes complementos luxuosos, segundo a edição francesa da "Vogue".
A marca foi fundada em 2016 por um trio de irmãos e aposta todas as fichas no savoir faire (ou saber fazer, em português) artesanal, com as oficinas localizadas no sul de França. Aquilo com que o repertório da marca conta rege-se pelo minimalismo, mas não deixam de ter o seu lado mais luxuoso, já que os acessórios são fabricados em pele.
Um dos grandes pontos fortes é o facto de ter preços mais acessíveis do que outras marcas, já que estes pendem entre os 300€ e os 400€. Ainda assim, nem toda a gente está disposta a – ou tem sequer um orçamento que lhe permita – dar esta quantia por uma mala. Isso não significa que tenha de ficar à margem da tendência, já que a Primark tem uma opção que pisca o olho a um modelo da casa francesa.
Estamos a falar da mala de ombro Cyme, que está a 380€ no site oficial da Polène. Contudo, a Primark tem um modelo extremamente parecido, que está a apenas 25€ (e bastante viral no TikTok). Este está disponível em duas cores – um castanho claro, que pisca o olho ao da marca francesa, e em preto.
O modelo da retalhista irlandesa também tem alças largas e é de grandes dimensões, o que significa que esta até pode ser a próxima candidata à sua mala de trabalho. Como se isto não bastasse, à semelhança da marca francesa, conta com um bolso amovível com fecho de correr.