Esta é a tendência perfeita para quem gosta de conforto. As roupas coladas ao corpo ficam no armário nas próximas estações e dão lugar a peças volumosas. Principalmente no que diz respeito a ombros e mangas.

Como vimos nos desfiles de Bottega Veneta, Alexander McQueen ou Balenciaga, o estilo balão é um dos que mais vamos ver e usar este outono/inverno, e já está nas lojas high-street. Este junta-se ao já muito usado oversized e cria looks sem silhueta.

Blazer. 30 sugestões de uma das peças que não pode (mesmo) faltar no armário
Blazer. 30 sugestões de uma das peças que não pode (mesmo) faltar no armário
Ver artigo

Este efeito balão, muito usado nos anos 80, dá mais personalidade a peças básicas como camisas ou T-shirts, o que faz com que sejam peças suficientemente statement. Assim, o resto do look idealmente será mais discreto. Por exemplo, se for um top com umas mangas XXL, umas calças mais justas podem ser a melhor opção. Quem preferir um look total XXL, também pode fazê-lo, porque nesta tendência há espaço para tudo.

Mas nem só de volume nas mangas e ombros se faz esta tendência. Os vestidos, camisolas, camisas, casacos e tops largos também fazem parte desta moda volumosa. Reunimos 20 sugestões de peças da nova coleção que vão tornar este outono/inverno ainda mais confortável.