Há marcas que olham para trás apenas com nostalgia. A New Balance olha para o passado e dá gás para fazer dele presente novamente. Pelo menos é essa a sensação que temos com os novos 2010 e ABZORB 2000, modelos com os quais a marca americana desafia o tempo e são o casamento perfeito entre artesanato e inovação, performance e estilo, nostalgia e arrojo.
Ambos arrancam do mesmo ponto de partida, os modelos de corrida característicos dos anos 2000, mas seguem caminhos distintos. Isto fez com que culminasse em dois novos ícones de identidade própria, desenhados para quem vê no universo dos ténis, mais do que um acessório, uma autêntica forma de expressão.
O ABZORB 2000 é o lado mais futurista desta dupla fresquinha, tratando-se de um modelo escultural, inspirado nas silhuetas técnicas do início do milénio, mas com uma presença quase galáctica. O design é ousado, cheio de curvas e volumes, como se a tecnologia tivesse decidido falar a linguagem da moda de repente.
A sua sola robusta e o jogo de texturas revelam a atenção ao detalhe que define a New Balance. Cada linha parece em movimento, como se os ténis respirassem velocidade mesmo em repouso. Está disponível em duas combinações de cor: Rose Sugar com Monarch Burgundy e Pearl Gray com preto.
Já o 2010 traz o contraponto elegante, digamos. É o regresso às origens do running, sim, mas com o olhar virado para o presente. A malha e a camurça dão-lhe um toque clássico, quase artesanal, enquanto as proporções atualizadas o transformam num essencial dos looks mais citadinos, com tons ora rosa envelhecido, ora em azul profundo.
Já consegue encontrar ambos os modelos no site oficial da marca, bem como nos locais habituais. Os ABZORB 2000 fixam-se nos 200€, enquanto os 2010 acabam por sair-lhe um bocadinho mais em conta, ficando-se pelos 170€.