A gata Choupette já era notícia antes de o seu dono, Karl Lagerfeld, morrer. Tem mais de 300 mil seguidores no Instagram e faz campanhas publicitárias que movimentam valores de fazer inveja a muitas modelos.
Agora, com a morte do criador de moda, o fenómeno em torno desta gata milionária cresceu e a última novidade é o lançamento de uma coleção de roupa e acessórios em seu nome, feita para homenagear o seu dono.
A coleção chama-se “Rip Daddy” e foi pensada por Ashley Tschudin, responsável pelo site e contas nas redes sociais da gata Choupette. Todas as peças foram estampadas com uma ilustração da gata Choupette a utilizar alguns acessórios que marcavam o estilo de Lagerfeld – óculos de sol pretos, t-shirt branca, uma gravata preta e um véu.
Composta por t-shirts e sweatshirts unissexo, canecas, cadernos e uma capa para o telemóvel, a coleção foi apresentada numa publicação no Instagram e será comercializada com preços a partir dos 15€.
As receitas conseguidas com as vendas da coleção revertem para a Helen Woodward Animal Center, uma organização sem fins lucrativos que promove a adoção e terapias com animais.
Adotada por Karl Lagerfeld em 2011, Choupette rapidamente se tornou indissociável do designer. Há um mês, depois da morte do criador, a gata voltou a ser notícia por ser apontada como a única herdeira de Karl, cuja fortuna está avaliada em mais de 100 milhões de euros.