Entre vagas de frio e depressões – olá, Irene –, há que ter alguma inteligência no que toca a escolher os looks do dia. Ninguém quer achar que congelou ao colocar um pé fora de casa e é por isso que devemos apostar em roupa quentinha (e já lhe demos sugestões que vão de sobretudos a conjuntos, passando até por botas).

Embora as estações venham sempre acompanhadas com tendências fresquinhas, que prometem dar uma nova vida ao armário, há peças intemporais que não podemos descurar. É o caso das camisolas de gola alta, um dos básicos de inverno, que têm resistido à passagem do tempo – e continuam em altas (vá, tivemos de fazer este trocadilho).

Além disso, ao serem extremamente versáteis, podem ser usadas em várias ocasiões, dependendo da forma como as conjugar. Com um blazer e umas calças de fato, tem aqui a fórmula perfeita para um look mais formal. No caso de desejar algo mais descontraído, nada que umas calças de ganga e um casaco largo não resolva.

Olá, depressão Irene. Proteja-se da chuva com estas 10 gabardines (desde 19€) em saldos
Olá, depressão Irene. Proteja-se da chuva com estas 10 gabardines (desde 19€) em saldos
Ver artigo

Dúvidas houvesse em relação à sua versatilidade (e utilidade), basta olharmos para os últimos looks de caras conhecidas dos portugueses. Catarina Maia aproveitou as temperaturas gélidas que se fazem sentir nos Países Baixos para, durante a sua viagem a Amesterdão, em dezembro, utilizar uma peça deste género canelada e em tons de amarelo – mas nem só as mulheres aproveitam o seu potencial.

Já Diogo Amaral teve a estreia da nova novela da TVI, "Cacau", como mote para desfilar com uma gola alta branca, que emparelhou precisamente com um fato. E nem os políticos escapam às tendências, tendo Pedro Nuno Santos, o novo secretário-geral do Partido Socialista (PS) e candidato a primeiro-ministro, seguido a mesma rota, aquando do XXI Congresso Regional do PS, na Madeira.

Caso esteja a precisar de renovar a sua coleção (ou de acrescentar novas propostas), a MAGG reuniu alguns modelos para si. Há sugestões de várias cores, bem como de tecidos, que podem ser mais ou menos grossos, consoante quão protegido quiser ficar do frio – mas é da maneira que não terá dificuldades em escolher aquelas que mais vão ao encontro do seu gosto pessoal.

Clique na fotogaleria.