Lisboa tem um charme que seduz qualquer um que por cá passa, muito por causa de ser uma cidade de contrastes: antiga e moderna, romântica e vibrante, onde cada rua tem histórias para contar. Foi este cenário tão especial que inspirou a criação da Isaga, uma nova marca portuguesa que une a herança da tradição artesanal com um olhar fresco e contemporâneo.
Nascida no coração da cidade, a insígnia, que está sob a alçada de Sofia Lourinho, destaca-se pelas carteiras. Cada uma delas é criada com uma atenção minuciosa aos detalhes, à autenticidade e à sustentabilidade – além de refletir a sofisticação lisboeta, com combinações improváveis de texturas e cores que nunca deixam de surpreender.
O próprio nome da marca é uma homenagem íntima: Isaga resulta da combinação dos nomes das filhas gémeas da fundadora, Isabela e Gabriela. E a par de carregar esta vertente familiar, também transporta consigo o legado da Sapataria do Carmo, que fica no largo homónimo e com quem partilha o mesmo atelier, que é uma referência histórica na cidade.
Não é de espantar, por isso, que a Isaga se muna de materiais de qualidade, como peles e tecidos, que prometem também ser duráveis no tempo. "Os detalhes de qualidade são definitivamente o nosso valor central. Tudo o que fazemos tem como objetivo último cumprir com um critério de excelência que torna tudo aquilo que fazemos desejável, distinto e autêntico", corrobora a fundadora, em comunicado.
Assim, a fusão entre a tradição e a inovação é visível em cada peça, onde a mão do artesão se encontra com o olhar visionário do design moderno. É esta combinação que faz de cada carteira uma obra de arte exclusiva e que sejam apropriadas tanto para um passeio pelas ruas de Lisboa ou para um evento sofisticado.
De uma coisa temos a certeza: no meio de um mercado carregado (e, verdade seja dita, saturado) de opções, a Isaga destaca-se pela autenticidade e pelo propósito. A par disso, tendo em conta que as malas são feitas à mão, até têm preços que não o vão levar à falência, visto que começam nos 195€.