A tomada de posse de Donald Trump está quase a chegar. O presidente eleito tornar-se-á, oficialmente, presidente dos Estados Unidos esta segunda-feira, 20 de janeiro, mudando-se para a Casa Branca, onde ficará a viver com a família. E embora a sua mulher tenha sido, ao longo dos anos, destacada pelo seu gosto refinado enquanto primeira-dama, o mesmo se pode dizer da filha mais velha.
Falamos de Ivanka Trump, que já desempenhou funções na Casa Branca durante a presidência do pai, tendo sido apresentada como conselheira informal e, mais tarde, assumido um cargo oficial como conselheira sénior. Quase 10 anos depois do primeiro mandato do magnata, a história vai voltar a repetir-se ou não?
A filha de Donald Trump foi convidada do mais recente episódio do podcast "The Skinny Confidential Him & Her Podcast", apresentado por Lauryn Evarts Bosstick e o marido, Michael Bosstick. Foi à conversa com a dupla que se abriu em relação ao que espera dos próximos quatro anos – que, desta vez, serão de menores responsabilidades para ela, aparentemente.
"O que mais anseio é poder apoiá-lo como filha e estar lá para ele, para o distrair e ver um filme com ele ou um jogo [de desporto], para saber que ele pode contar comigo e ser ele próprio, relaxar", explicou, acrescentando que acredita que Donald Trump terá "a posição mais solitária do mundo", muito graças "à importância das decisões que se tomam diariamente".
Mas esta não foi a única razão que a levou a dar uns passos atrás – o lado mais obscuro da política também pesou na equação. "Há uma escuridão nesse mundo que eu não quero trazer para o meu", frisou. Apesar de uma breve aparição na noite das eleições ao lado do pai, a vida de Ivanka Trump parece girar em focar-se na família.
"Os meus principais objetivos passam apenas por ser a melhor mãe que eu consiga ser", afiançou. A empresária de 43 anos, que é casada desde 2009 com o investidor imobiliário Jared Kushner, que conheceu dois anos antes. Junto há quase 16 anos, o casal tem três filhos: Arabella, Joseph e Theodore, com 13, 11 e 9 anos, respetivamente.
Por isso, mudou-se para Miami. Aliás, foi nesta cidade da Flórida que mudou de estilo de vida. "Comecei a priorizar o exercício físico", revelou ainda durante o episódio do podcast. "Gosto de fazer caminhadas", explicou, acrescentando que outra das modalidades que a agradam são "pilates e ioga".
Uma coisa é certa: o que não mudou foi o estilo da filha do presidente eleito dos Estados Unidos. Afinal, além de ter sido modelo, também teve uma linha de joias, a Ivanka Trump Fine Jewelry, que agora é mais acessível, e também foi a mente por trás do site de lifestyle associado à sua marca de moda, com dicas de carreira e estilo feminino.