
O apresentador e humorista norte-americano revelou que obteve cidadania italiana no início deste ano, graças à sua ascendência, e não esconde que está a considerar abandonar o país, à medida que o clima de tensão se agrava. “O que se está a passar é tão mau como se pensava que ia ser. É muito pior — é simplesmente inacreditável”, afirmou Jimmy Kimmel num episódio recente do "The Sarah Silverman Podcast", segundo nota o “Público”.
De acordo com o próprio, esta é uma forma de se precaver contra a instabilidade política e o sentimento não é isolado. Jimmy Kimmel junta-se, assim, a várias celebridades que optaram por sair dos Estados Unidos devido ao atual presidente.
Entre os nomes mais conhecidos estão Ellen DeGeneres e Portia de Rossi, que trocaram os EUA pelo Reino Unido pouco tempo depois das eleições presidenciais de 2024, uma decisão que dizem ter sido ponderada, devido ao cenário político que se vivia.
Já Rosie O’Donnell mudou-se para a Irlanda no início de 2025 com a filha. A comediante também critica fortemente Donald Trump e referiu que não voltará aos EUA até que seja seguro para todos os cidadãos terem os mesmos direitos, revelou a “People”.
Sofia Turner, atriz britânica, também saiu do país devido a Donald Trump. A atriz, que é conhecida pelo seu papel em “Game of Thrones”, revelou que voltou a mudar-se para o Reino Unido após a reeleição de Donald Trump. “Depois do tiroteio em Uvalde, soube que era hora de sair de lá”, disse a atriz à “Newsweek”.
A atriz Minnie Driver decidiu regressar a Londres, admitindo que a razão principal era o presidente e descrevendo o estado do país como composto por milhões de pessoas “que realmente gostam de atitudes racistas, políticas de imigração inexistentes e do desmantelamento das agências ambientais. E essas pessoas sempre estiveram lá; não foram criadas por ele [Trump]. Ele é apenas um sintoma, e agora têm uma mascote”.
Courtney Love também decidiu deixar definitivamente os Estados Unidos durante o segundo mandato de Donald Trump, revelando que está a tratar da cidadania britânica e que vai fixar residência no Reino Unido. Disse, segundo a “Page Six”, que tomou esta decisão por considerar assustador o atual clima político nos EUA sob a liderança de Donald Trump.
Também America Ferrera saiu dos Estados Unidos após a reeleição de Donald Trump em 2024. A atriz mudou-se para o Reino Unido com o marido, Ryan Piers Williams, e os filhos, Sebastian e Lucia, à procura de melhores oportunidades educacionais para os filhos e um ambiente mais estável para a família, segundo o “Daily Mail”.