Já lá vai quase um ano desde que Kate Middleton revelou que tinha sido diagnosticada com cancro. Desde então, foi submetida a quimioterapia, que entretanto já deu por terminada, tendo revelado também que a doença entrou em fase de remissão (momento em que o cancro já não é detectável em exames). No entanto, será que a princesa de Gales está com problemas de visão?

Dizemos isto porque esta quarta-feira, 22 de janeiro, a mulher do príncipe William foi vista num oculista, de acordo com a página de Instagram "Deuxmoi". Trata-se de uma loja bastante conhecida no Reino Unido, a Finlay and Co., em Notting Hill, onde a princesa foi vista sozinha às compras – até porque o marido se encontra no Mónaco a apoiar o Aston Villa, no âmbito de um jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Kate Middleton foi vista a entrar na loja e a conversar com uma das colaboradoras, bem como com o dono. Tudo indica que a princesa de Gales aproveitou a oportunidade para escolher um novo par de óculos e das duas, uma: fê-lo porque precisa de dar uma refrescada ao seu estilo ou porque realmente necessita de corrigir algum eventual problema na vista.

Para a ocasião, a princesa apareceu vestida de forma elegante, mas prática. Usava um casaco longo, perfeito para os dias mais frios de janeiro, e um lenço xadrez que complementava o look. A peça de destaque foi uma mala cruzada da Smythson, o modelo Mini Lytton Crossbody, que custa cerca de 850 libras (o equivalente a 1007€), de acordo com o site oficial da marca.

Apesar de ter apostado num modelo cinzento, a mala está disponível em mais três tons: preto, coral, e azul esverdeado. E esta não é a primeira vez que usa a marca, tendo apostado em modelos da mesma, como a East-West Zip Tote, noutras circunstâncias. Afinal, é uma insígnia britânica, fundada em 1887 e conhecida pelos artigos de pele, especialmente carteiras, malas e agendas.

Espreite a mala da princesa

Já a Finlay and Co. é uma loja conhecida pela sua vasta gama de óculos de sol e graduados, a par de contar com um serviço personalizado e que muitos consideram de qualidade. A boutique foi inaugurada em 2019 e tornou-se rapidamente uma loja de referência para quem procura um design sofisticado e produtos de luxo.

Este tipo de visita é reflexo do lado mais simples da princesa, que prova continuar a gostar de ir às compras sozinha, como qualquer pessoa que não pertença à família real britânica. Aliás, estes serões de compras não são propriamente novidade, sendo que Kate Middleton já foi vista a fazer compras na loja de decoração The Range e até a escolher fatos de Halloween no Sainsbury’s, um conhecido supermercado britânico.