Arte, moda e uma iniciativa de solidariedade. É isto que consta na agenda da pop-up store da marca portuguesa de sapatos Lachoix. A loja, que abre portas entre os próximos dias 15 e 18 de dezembro, vai contar com a presença de "marcas e artistas selecionados pela sua sublimidade", avança a mesma em comunicado.
Assim, no Lachoix Studio, localizado na zona do Príncipe Real, em Lisboa, vai poder conhecer a A-Line. Esta é uma marca que se mune da experiência de artesãs da indústria têxtil portuguesa, criando peças intemporais, pautadas pela elegância e, sobretudo, pela consciência ambiental. Isto porque que as matérias-primas são recicláveis, nunca descurando a qualidade.
A par das criações assinadas por Fátima Carvalho, também os achados da Flores Mortas vão marcar presença na loja. Com a curadoria de Sophie Ferrero, esta é uma marca que reúne uma seleção de peças vintage de estilistas e criadores de tendências de Nova Iorque e Lisboa, tendo sempre a consciência ambiental e de consumo como pedras basilares.
Já no âmbito da joalharia, a marca homónima da sua própria criadora, Sofia Simões, também vai estar em exposição. São peças produzidas à mão com recurso a metais nobres, diamantes e pérolas naturais. Por isso, em cima da mesa (literalmente) estarão "joias imperfeitas, que representam uma afirmação pessoal sobre o amor e sobre a vida", continua o comunicado da marca.
Além destas propostas, que incidem sobre a indústria da moda, também a arte terá um lugar de destaque. O espaço terá obras do pintor e professor Noronha Neves em exposição, adornando o ambiente e mostrando a por quem lá passar aquilo que é, o que sente e o que pensa.
Contudo, a oferta não se fica por aqui. Em colaboração com a Dress a Girl Portugal, uma organização não governamental cujo objetivo passa por produzir vestidos para meninas em situações desfavorecidas, a Lachoix encoraja quem decidir visitar o espaço a criar um kit escolar, composto pelos típicos materiais escolares, para que possam ser doados a que mais precisa.