O dia chegou. Sexta-feira, 24 de maio, o dia mais aguardado não só pelos swifties portugueses como também pelos estrangeiros que se deslocaram até Portugal. É o primeiro de dois dias de concertos esgotados de Taylor Swift no Estádio da Luz, em Lisboa.
Com as portas a abrir às 16 horas, as filas para serem os primeiros a entrar já eram grandes, mas ninguém quis arredar pé. "The Eras Tour" passa por Portugal depois de já ter estado em mais de 25 cidades, com a digressão a começar em março de 2023 e a terminar apenas em dezembro deste ano, e vai percorrer todas as fases de Taylor Swift na indústria da música, com a artista a cantar os êxitos mais conhecidos e adorados pelos fãs.
Mas, para aqueles que não conhecem tanto o trabalho de Taylor Swift, porque é que ela é assim tão fascinante? "Não é só uma cantora, é também uma escritora. As letras das canções são a melhor parte e toda a energia e emoção que ela põe nas músicas e nos espetáculos é contagiante", disse à MAGG Marta Torres, uma das milhares de fãs que vão assistir ao primeiro concerto da norte-americana.
"Dentro da cultura pop ela é uma artista completa, ela compõe, ela cria as próprias músicas. Agora recentemente faz os seus próprios videoclipes, então isso torna-a ainda mais completa e abrangente. Ela cria tudo e preocupa-se com os fãs, faz trabalhos que sabe que vamos gostar e pensa em nós enquanto os cria, são genuínos", completa Tiago Marques. As 120 mil pessoas que se esperam no recinto nos dois dias de concertos esperam ansiosamente que a artista suba ao palco, e muitos também confessam que este é o sonho de uma vida.
"Já espero por este momento há muito tempo, ela já tinha anunciado que vinha cá mas depois foi cancelado, sei que ela vem com tudo e estou mesmo muito entusiasmado", disse André Soares, ao chegar ao recinto. Já Tiago Marques, confessou que, com quase duas décadas de carreira e sem nunca ter dado um concerto em Portugal, esta era a oportunidade certa. "A Taylor tem mais do que 15 anos de carreira e é a primeira vez que está cá e vai ser uma oportunidade única, tinha mesmo de estar cá e vai ser incrível, tenho a certeza".
Assim como Marta, Tiago e André, todos os outros swifties vão ser brindados com o concerto de Taylor quando o relógio estiver quase a bater as 20 horas, sendo que antes ainda há o concerto da banda Paramore. O espetáculo, com mais de três horas de duração e que esgotou as duas datas nas primeiras quatro horas de vendas, vai contar com mais de 40 músicas que percorrem os 17 anos de carreira da cantora, com direito a duas músicas extra que Taylor nunca revela, sendo diferentes em todas as cidades.
Mas não é tudo. Além dos êxitos, da espera na fila, das emoções sentidas ao longo do concerto e da dor de garganta no dia seguinte, mais uma coisa é certa: todos os que vão estar presentes no Estádio da Luz vão estar vestidos a rigor. Já é habitual, nos concertos de Taylor, a excentricidade e ousadia nas roupas escolhidas, sendo que muitos as escolhem consoante a sua era ou álbum preferido da artista, e os swifties em Portugal não foram exceção.
Em tons de rosa, preto, vermelho ou branco, este não é, certamente, um concerto qualquer, e muitos até fizeram os seus próprios acessórios para entrar mais no modo festivo. A representar a era pelo qual são mais apaixonados, houve até quem se quisesse fazer passar por Travis Kelce, namorado de Taylor.
De acordo com a SIC Notícias, Taylor Swift aterrou esta tarde no aeroporto internacional de Beja, vinda de Ibiza, onde esteve com o namorado.