Estamos habituados a que todas as polémicas venham de Donald Trump e a ver a mulher, Melania, sempre como uma figurante.

Numa altura em que todo o mundo está revoltado com o que se passa na fronteira do México com os Estados Unidos onde os filhos são separados dos pais, uma decisão tomada pela administração do  Presidente, todos os olhos estão postos na família Trump.

Melania Trump viajou até ao Texas para conhecer as crianças que ficaram num abrigo de imigrantes, depois de afastadas dos seus pais, e foi motivo de polémica por ter usado um casaco com uma mensagem particularmente descontextualizada para a situação.

Cristo Rei de braços abertos para acolher refugiados
Cristo Rei de braços abertos para acolher refugiados
Ver artigo

Nas costas do casaco, que é da Zara, lia-se "Eu não quero mesmo saber, e tu?". Uma mensagem sensível num momento de crise como este. Ao ABC Reporter, a porta-voz da presidência explicou: "É um casaco. Não tem nenhuma mensagem subliminar. Depois desta importante visita ao Texas, espero que este não seja o tema que os media se vão focar."

Donald Trump reagiu entretanto a esta polémica através da sua página de twitter: "A mensagem escrita nas costas do casaco da Melania refere-se às notícias falsas dos media. A Melania já percebeu como eles são desonestos e já não quer saber."

O casaco foi apenas usado na viagem e não enquanto esteve no abrigo, mas foi o suficiente para se tornar viral na internet.