Passamos o ano a comprar vários tipos de roupa e quando os primeiros dias de calor chegam, a nossa atenção (e carteira) voltam-se para um segmento de moda específico, o de swimwear.

Os fatos de banho são as compras mais apetecíveis da primavera/verão, mas na maior parte das vezes serve apenas para usar durante dois ou três meses e depois vai para uma gaveta que só volta a ser aberta um ano depois. O que nos deixa a pensar: serão os fatos de banho ou biquínis bons investimentos?

Podem ser. Principalmente os fatos de banho que podem ter outra vida ao longo de mais uns meses. Também nos meses de primavera e outono pode vestir os seus fatos de banho preferidos, conjugando-os com roupa. Tal e qual como se fossem bodies.

Para isso, o ideal é escolher sempre o modelo, cor e padrão que mais se poderá adequar a esta passagem da praia para a rua. Desta forma, o investimento — que muitas vezes é grande — não é em vão.

17 biquínis e fatos de banho amigos do ambiente
17 biquínis e fatos de banho amigos do ambiente
Ver artigo

O conceito de usar fato de banho da praia para um sunset ou um cocktail de final de dia já é comum e usado por muitas mulheres. Mas não tem que ficar por aí. Porque não usá-lo também para um passeio, um almoço ou jantar num restaurante ou até para o trabalho?

Esta é a forma ideal de usar um look com um body, sem ter que comprá-lo. O fato de banho faz exatamente o mesmo efeito e, assim, não fica a cheirar a mofo de estar tantos meses guardado no armário.

Para um look de trabalho, o ideal é optar por um fato de banho liso, sem padrão, sem decote, e de uma cor mais discreta como um preto, um branco ou um nude, e juntar-lhe um fato completo ou uma saia e um blazer. Para uma saída com amigas, já pode usar um mais colorido ou com um padrão mais forte e combinar com uns jeans, uns calções de ganga ou umas jardineiras, por exemplo.

Temos 20 sugestões de fatos de banho que podem ser usados na rua, nas mais variadas situações.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.