A chuva chegou com toda a pujança e parece que veio para ficar. As previsões meteorológicas não são animadoras e os próximos dias vão ser pautados por cargas de água valentes. E embora todos os avisos digam para ficar em casa, se esse não é o seu caso e tem mesmo de sair, o melhor é estar o mais preparado possível para conseguir enfrentar o mau tempo em segurança.
É aqui que, a par de gabardines, impermeáveis robustos e chapéus de chuva fortes, entram as galochas, que se assumem como autênticas armaduras contra o caos lá fora, que é o que todos precisamos. Sim, porque há dias em que o estilo passa para segundo plano e o importante é manter-se seco, estável e confortável.
Contudo, se no meio do caos essa continua a ser uma preocupação (afinal, as condições climatéricas adversas não nos livram de compromissos em que temos de estar apresentáveis), há uma marca que os fashionistas dizem que junta o melhor dos dois mundos: a Hunter. Afinal, há anos que é vista nos pés de celebridades como Lady Di, Kate Moss, Meghan Markle ou Penn Badgley, diz a "E! News".
O que têm os modelos da insígnia de especial para ficarem virais todos os anos por esta altura? Bem, uma sola robusta e uma borracha ultra-impermeável, que prometem fazê-lo atravessar ruas alagadas sem hesitar, garantir tração até nos pisos mais traiçoeiros e resistir horas a fio debaixo de chuva intensa. Afinal, a etiqueta surgiu em 1856, na Escócia, pelo que não admira que esta seja uma das suas bandeiras.
O modelo clássico, Original Tall Boot, continua a ser o mais reconhecido, mas a marca tem conseguido reinventar-se ao longo dos anos. Agora, há versões curtas, com plataforma, em verniz ou com forro térmico. Para usá-las, basta não ter medo da ousadia (e lembre-se de que o mais importante é mesmo ficar protegido).
Atualmente, já encontra modelos do género em qualquer marca, que vão da Parfois à La Redoute, passando pela MO ou até pela Decathlon, caso prefira investir em opções mais em conta. Sim, porque os preços da Hunter, como se pode ver no site do El Corte Inglés, onde se encontram à venda, por exemplo, estão acima dos três dígitos, o que significa que é um investimento que tem de estar disposto a fazer.
Se for esse o caso e quiser perceber como pode incorporá-las nos seus looks dos dias mais chuvosos, nós temos alguma inspiração para si. Para os dias de precipitação menos intensa e em que o frio não incomoda, pode apostar em algo mais leve, como saias ou calções. Se as cargas de água voltarem a dar o ar da sua (des)graça, é carregar nas camadas.