Se tem alguém em casa que nunca tem ideias sobre o que comprar para si ou está a pensar no que usar na véspera de Natal (ou em qualquer outra ocasião, na verdade), não há como errar com joias. E se há acessório que faz um visual, são os brincos.
E não estamos a falar de quaisquer uns, mas sim de peças originais, irreverentes, muitas vezes até feitas à mão — o que lhes confere um qualquer coisa de exclusividade — e, melhor de tudo, de marcas portuguesas com mulheres por detrás.
O nome de Cata Vassalo, que tornou-se conhecido devido aos acessórios para noiva e rapidamente ascendeu a uma das marcas nacionais mais reconhecidas no que toca a brincos e outras joias, já não é surpresa para quem gosta de moda, e uma das novidades da estação, a linha Meses, não podia faltar na nossa seleção.
Já Carolina Curado, cuja irreverência está muito presente nas coleções, volta a apostar nas serpentes, e é uma das marcas preferidas das influeciadoras portuguesas, como é o caso de Ana Garcia Martins, que chegou a usar várias peças na época das galas do "Big Brother" — e as joias eram sempre a parte do look mais apreciada nas redes sociais.
Mas não ficamos por aqui: das novidades da Cinco Store, a marca criada por Li Furtado, à portuense Our Sins, há muito para espreitar na nossa seleção, cujos preços variam entre os económicos 39€ e os mais dispendiosos 395€.