
Kim Kardashian tem olho para o negócio e prova disso é que a sua marca de roupa modeladora, Skims, não para de crescer, fruto de colaborações estratégicas. Depois parcerias de sucesso com a NBA, WNBA e USA Basketball, da qual a insígnia se tornou a fornecedora oficial de roupa interior, a empresária volta a atirar-se de cabeça para o mundo do desporto.
Em causa está uma colaboração com a gigante norte-americana Nike, pondo fim a meses de rumores. Juntas, as insígnias vão formar a NikeSKIMS, uma nova marca cujo objetivo é criar uma linha inovadora de roupa desportiva que combine performance e estilo, mantendo a filosofia inclusiva que tem definido a marca de Kim Kardashian desde o início.
A novidade foi anunciada esta terça-feira, 18 de fevereiro, no Instagram da empresária norte-americana, bem como nas redes sociais da marca com a qual passará a colaborar. E embora ainda não se conheça muito sobre o projeto, sabe-se que vai focar-se no desenvolvimento de uma linha de vestuário, calçado e acessórios para que todas as mulheres, independentemente da sua forma física, se sintam confiantes, lê-se no site.
"Esta parceria é o culminar dessa visão partilhada, fornecendo produtos meticulosamente concebidos para esculpir e ter um desempenho adequado a cada corpo", afirmou Kim Kardashian. Já Heidi O’Neill, presidente de Consumer, Product e Brand da Nike, descreve a iniciativa como uma oportunidade para "abalar a indústria e convidar ainda mais atletas para o mundo do desporto e do movimento", garantindo que o projeto é o "melhor das duas marcas".
A primeira coleção da NikeSkims chega já esta primavera, mas inicialmente apenas nos Estados Unidos, através de lojas selecionadas e do site oficial da marca. A estratégia prevê uma expansão global já em 2026, com o objetivo de chegar a novos mercados e vários retalhistas pelo mundo fora. Este lançamento faz parte de um plano maior da Nike para aumentar a sua presença no segmento feminino.
A pesquisa e desenvolvimento que estão na base desta linha baseiam-se não apenas na experiência da Nike com atletas de alta competição, mas também no feedback de mulheres comuns, que procuram peças que aliem suporte, conforto e estética, garante a marca no site. A ideia é oferecer soluções versáteis que possam ser usadas tanto para treinos intensos como no dia a dia.