
Desde 2011, quando se instalou em Portugal, que a Brownie é uma marca que, apesar de ser do país vizinho, conquistou as fashionistas portuguesas, fazendo parte do guarda-roupa de quem se preocupa com estilo. E embora só a pudesse encontrar maioritariamente em superfícies comerciais, temos boas notícias: já abriu a primeira loja de rua da insígnia.
A marca espanhola chegou, finalmente, ao coração de Lisboa. O novo espaço, que fica no número 88 da Praça do Rossio – mesmo junto a lojas como a Parfois e a Zara –, abriu portas, oficialmente, esta quinta-feira, 13 de março, embora tivesse estado em soft-opening desde a semana passada, confirma fonte da marca à MAGG.
A loja tem 104 metros quadrados e, tal como a zona em que assentou arraiais, conta histórias. Isto porque, embora a marca seja do mais moderno que há, não se coibiu de aproveitar as características originais do edifício, integrando detalhes arquitetónicos emblemáticos, como os arcos no teto, que fazem deste espaço muito mais apelativo visualmente.
O interior da loja foi pensado para proporcionar uma experiência de compra única. A decoração conta com tons neutros e uma atmosfera minimalista – embora haja decoração, como as icónicas tote bags da marca emolduradas –, pelo que o espaço deixa os produtos brilhar. Em vez de manequins, as peças encontram-se penduradas, incitando ao toque.
Aliás, por falar em toque, também vai ter onde experimentá-las. A loja pode não ser extremamente grande, mas tem cinco provadores super acolhedores – e luminosos –, garantindo que poderá ver de que forma é que as peças lhe assentam. Mesmo ao pé deles tem a caixa, o que significa que é sair de lá de dentro e comprar aquilo que tiver escolhido sem hesitar.
E, acredite, há de tudo – especialmente se já estiver a pensar no armário de primavera. Há vestidos fresquinhos e coloridos, como só a marca sabe fazer, calças de ganga que são complementadas com detalhes mais arrojados, como estrelas, camisas coloridas e às riscas, pullovers trançados super clássicos, assim como uma seleção de acessórios, que vai das malas com franjas àquelas que contam com tachas.
Com esta nova abertura, a Brownie solidifica ainda mais a sua posição no mercado português, tornando-se uma marca imprescindível no estilo das fashionistas portuguesas. Esta é a 13.ª loja da etiqueta em Portugal e, estando situada perto de algumas das maiores referências de moda, vai fazer com que possa ganhar um lugar de destaque junto das mesmas.