Se é fã de moda – ou só não vive debaixo de uma pedra, vá –, é impossível que as Mary Janes lhe tenham passado ao lado. Este género de sapatos tem estado em todo o lado, o que prova que os clássicos nunca morrem, apenas se reinventam. O exemplo perfeito disso é que até a UGG já se rendeu à tendência.
O modelo em questão é o Bea Mary Jane e é o melhor dos dois mundos: casa o aconchego icónico das UGG Classic Boots – sim, o modelo de botas pelo qual a marca se popularizou – com o design mais clássico dos sapatos em que se inspirou. O melhor de tudo? São de plataforma, pelo que são perfeitas para quem quer aumentar uns centímetros.
Aquilo que faz com que este modelo se assemelhe às Mary Janes convencionais são os detalhes: uma espécie de fivela, que atravessa o calçado na zona do peito do pé. O resto já sabemos — conta com um forro em pele de ovelha e a palmilha UGGplush, feita de lã reciclada e tencel, que prometem deixar qualquer um que os use a andar nas nuvens.
A novidade, que faz parte da coleção de primavera-verão da insígnia norte-americana, já está disponível no site oficial. Custa 140€ e existe em duas cores: um castanho claro, que faz parte do ADN da marca, e uma versão creme, bastante mais clara. No que diz respeito a tamanhos, estes vão do 36 ao 43.