
O Festival de Cannes de 2025, que decorreu de 13 a 24 de maio, foi uma autêntica celebração do cinema (e da moda). A 78.ª edição do certame destacou-se por momentos memoráveis, desde a vitória do iraniano Jafar Panahi com o filme "It Was Just an Accident", que conquistou a Palma de Ouro, até à presença de estrelas como Elle Fanning, Jane Fonda e John C. Reilly na cerimónia de encerramento.
A cerimónia deste ano ficou também marcada por uma mudança de postura no que toca ao estilo. A organização impôs um novo dress code, que proibia vestidos transparentes ou "naked dresses" e impedia peças demasiado volumosas que pudessem atrapalhar a fluidez dos convidados à entrada ou comprometer o conforto dentro da sala.
Estas novas regras, apresentadas como uma medida em prol da "decência" no regulamento oficial do festival, deixaram pouco espaço para ousadias. Ou talvez não, já que, ao longo desta edição, várias foram as celebridades que decidiram fazer o que bem lhes apeteceu e apareceram no certame com criações tão ou mais deslumbrantes e pomposas do que as dos anos anteriores.
De Heidi Klum a Romee Strijd, passando por Eva Longoria, Kate Blanchett ou Bella Hadid, vários foram os vestidos do Festival de Cannes que nos deixaram de queixo caído. Na fotogaleria, passe os olhos por alguns dos que mais nos surpreenderam ao longo desta edição – e que nos deixaram com desejos de saltar já para a próxima.