A Osklen, uma das grandes referências da moda sustentável brasileira, regressa ao mercado nacional, 12 anos depois. Desta vez, com uma loja própria na Marina de Cascais e uma coleção outono/inverno que dá palco às cores naturais das madeiras e das plantas – que é como quem diz que os tons castanhos e verdes vão dominar a roupa da marca para a próxima estação.
Com (mais do que) provas dadas no Brasil, a Osklen volta a apostar em território nacional e assume-se como uma marca que combina design, arte e sustentabilidade.
O mais recente espaço da Osklen, marca fundada por Oskar Metsavaht, em 1989, fica em Cascais, mais precisamente Marina de Cascais, na Avenida Humberto II de Itália, com uma loja "repleta de peças inovadoras e sofisticadas, pensadas para homens e mulheres contemporâneos com consciência socioambiental", avança a marca.
Dos vestidos às blusas, das t-shirts aos casacos, passando pelas camisas, ténis ou até malas, a panóplia de peças produzidas com materiais reciclados e fibras naturais é vasta. Com recurso a algodão orgânico, cânhamo, linho, entre outras matérias-primas, a Osklen conta que a sua visão de "novo luxo" passa pela vontade de criar roupa sofisticada, com o menor impacto ambiental possível.
A Osklen marca presença no universo digital através do site oficial, Instagram e, ainda, Facebook.