As tapiocas não se servem só espalmadas (muitas vezes partidas quando feitas em casa) ou recheadas com queijo e goiabada na já famosa A Lanchonete, agora com nova morada. Com o Dadinho De Tapioca, percebemos que também podem ser comidas na forma de cubos crocantes. O projeto nasceu com a pandemia, altura em que a procura por snacks saudáveis — e que nos afastassem dos bolos e pães que andávamos a pôr no forno — aumentou.
Pipo Cox é o brasileiro à frente do projeto e o responsável por trazer para Portugal um dos ingredientes mais usados no Brasil, a tapioca, que por lá também é famosa na forma de cubos, sendo um dos chamados petiscos "queridinhos". Pipo não os apresenta já feitos para que saiam no ponto certo na hora de servir, por isso, pode encontrá-los em embalagens de preparado pronto a fazer em casa e que rende uns bons 15 dadinhos.
A experiência de comer um dado do Dadinho De Tapioca nunca será igual, porque as combinações são intermináveis. Depois de confecionar os dadinhos em óleo, no forno ou na airfryer, só tem de molhá-los ora em doce de leite (se é para manter a tradição brasileira, que seja sem olhar a calorias), ora com Nutella, compota ou mesmo numa combinação salgada, como queijo derretido ou molho picante.
O melhor de tudo é que de forma rápida tem uma boa de dose de dadinhos para levar para a praia e pode partilhá-la com qualquer pessoa, já que os dadinhos não têm glúten, logo, estão aptos para fazer as delícias dos celíacos. Além disso, não têm adição de açúcar, o que faz desta uma opção mais saudável para petiscar a meio do dia.
Por agora, só existe a versão tradicional, mas em breve serão lançados mais sabores para diversificar ainda mais a forma (por si só já viciante) de comer esta forma de tapioca famosa no Brasil.
Os dadinhos, crocantes por fora e macios por dentro, são feitos artesanalmente e vendidos em embalagens de 300 gramas (8,25€, sem portes de entrega), que rende cerca de 15 unidades. Pode fazer a encomenda por mensagem direta no Instagram ou Facebook da marca ou no site. As entregas chegam à região da Grande Lisboa.