Depois de Lisboa ser palco da 58.ª edição da ModaLisboa, de 10 e 13 de março, no Hub Criativo do Beato, seguiu-se o Porto. A cidade recebeu de 16 a 19 de março o Portugal Fashion e a 50.ª edição do evento ficou marcada pelo glamour que ocupou o Ateneu Comercial do Porto, edifício com mais 150 anos que que combinou o ambiente da antiga burguesia portuense com looks inovadores. Contudo, nem mesmo num evento de moda foram esquecidos os tempos de guerra.

A designer da marca pé de Chumbo, Alexandra Oliveira, apresentou uma coleção especial de apoio à Ucrânia, em colaboração com o artista Fiumani.

De Carolina Patrocínio a Cristina Ferreira, estes 20 famosos arrasaram na ModaLisboa
De Carolina Patrocínio a Cristina Ferreira, estes 20 famosos arrasaram na ModaLisboa
Ver artigo

Tratam-se de t-shirts cujas receitas reverterão na totalidade para a Cruz Vermelha e estão já em pré venda através de mensagem de Instagram (@pedechumbo_oficial) ou e-mail e disponíveis em várias lojas no Porto — Araucana, DOP e Panamar — e em Guimarães, na loja física da pé de Chumbo.

Fora a solidariedade, a moda foi sempre o ponto alto do evento que terminou este sábado, 19 de março, em especial os looks de influenciadores e celebridades portuguesas. É o caso de Raquel Strada, que usou Alves/Gonçalves, NOPIN e pé de Chumbo no evento, última marca que também vestiu Mariana Machado com um arrojado conjunto rendado em preto, em cima do qual colocou a T-shirt de apoio à Ucrânia.

Olívia Ortiz exibiu um conjunto vistoso e colorido da marca de slow fashion NOPIN e Joana Vaz encheu-se de cor no dia que antecedeu o início da primavera e de tons mais suaves nos restantes, com peças de NOPIN e do atelier Fusion.

Na passerelle passaram ainda as novidades da Fly London, da marca portuguesa de calçado ESC, as malas da Rufel, assim como as criações de Diogo Miranda — que celebra este ano o 15.º aniversário da marca com uma coleção que recria "a leveza, a singularidade e o romantismo dos anos 70", segundo um comunicado do Portugal Fashion. Nomes como Nuno Miguel Ramos, Hugo Costa, Alexandra Moura e Luis Onofre também mostram as suas coleções.

Veja estas 24 fotos dos looks escolhidos pelos famosos para pisar o Portugal Fashion durante os quatro dias do evento.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.