Ainda que não haja data oficial, Rita Patrocínio está prestes a casar-se com Tiago Teotónio Pereira. Mas antes de a cerimónia acontecer, a influenciadora e empreendedora disse "sim" a outro matrimónio: aquele que estabeleceu com a Intimissimi em 2022 e que, agora, volta a dar frutos, sendo a protagonista da coleção de noivas da marca italiana.

"Fez sentido: juntou-se o útil ao agradável", é assim que Rita Patrocínio descreve, em exclusivo à MAGG, o facto de ser a cara da campanha Say Yes to the Lingerie, que se destina a um dos dias mais especiais e memoráveis da vida de muitas mulheres. "Já era parceira da marca o ano passado e este ano renovámos esta parceria. E acho que teve a ver com o facto de eu me casar este ano – então, sou mesmo o público-alvo da coleção", reitera.

Umas mais "amorosas" e outras mais "sensuais", como realça a irmã mais nova de Carolina Patrocínio, esta linha ganha forma através de inúmeras peças, que vão dos sutiãs aos bodies, passando pelos quimonos, robes e ligas, que pode encontrar nas lojas físicas ou no site oficial da marca. Isto sempre a piscar o olho ao branco, que é a cor com que todas as noivas sonham ter no corpo no dia da cerimónia.

E sendo que está prestes a dar o nó com um dos protagonistas de "Queridos Papás", sentiu a coleção de forma mais "intensa e mais próxima", enquanto estava a ser fotografada. "É algo que está a acontecer na minha vida. Estou aqui a fazer este caminho de ser noiva, de planear e organizar tudo – e a lingerie faz parte de um desses passos", explica, acrescentando que a seleção destas peças não é menos importante que a escolha de um vestido.

"É um dia muito especial para as mulheres, para se sentirem bonitas, confiantes, confortáveis. Claro que o vestido é uma peça que vai ficar para a vida e que carrega muita responsabilidade, mas a lingerie passa por isso também", afirma. De seguida, acrescenta que aquilo que assemelha a roupa interior aos vestidos vai mais além das rendas, dos bordados e da cor: "estas peças também são únicas, porque são pensadas para este dia especial".

"Aquilo de que eu gosto mais é fazer as coisas à minha maneira"

Sabemos que é este ano que Rita Patrocínio vai casar-se com Tiago Teotónio Pereira, mas a data é ainda um segredo dos deuses, assim como quase todos os aspetos que lhe digam respeito. E, nesta fase inicial, nem procura o auxílio das irmãs, porque admite querer fazer as coisas de forma mais "independente".

"Neste momento, quem sabe do casamento sou eu, o Tiago sabe para aí de metade e o resto das pessoas não sabe de nada", afirma, enfatizando que o clã Patrocínio tenta ajudá-la na mesma. "Aquilo de que eu gosto mais é mesmo fazer as coisas à minha maneira", confirma. Ainda assim, deixa algumas certezas: vai ser uma noiva que "arrisca mais" e pretende fazer tudo ao seu estilo.

Se isso vai traduzir na lingerie? Talvez, até porque admite ter as suas peças prediletas da coleção da Intimissimi, como é o caso do modelo Scent of Roses, com o qual se imaginaria em cima do altar. "Tem umas rosas e uma caixa de peito ou em cai-cai ou com alças. É uma opção muito amorosa, porque há outras mais sexy, outras mais simples e eu acho que este transmite sensualidade, mas de forma mais vintage. É mais o meu estilo", revela.

Espreite estas (e outras) peças.

Mas Rita Patrocínio avança ainda que há mais coisas que vão fazer com que a totalidade da cerimónia vá ao encontro das suas preferências. Por exemplo, em comparação com o das irmãs, o seu casamento será "mais descontraído" – isto porque não haverá cerimónia religiosa, esclarece, em conversa com a MAGG.

"Vou desconstruir um bocadinho aquele que foi o casamento delas e, na verdade, sou a primeira a fazer isto. Mas vai ser muito à medida que eu e o Tiago sonhamos e acreditamos", frisa. "Elas [as irmãs] respeitam isso e acham que faz todo o sentido. Vai ser mais rústico e mais cool", conclui.