Nos últimos tempos, não temos visto Ryan Reynolds noutro look que não seja o fato de Deadpool, o super-herói da Marvel que é um dos protagonistas do filme "Deadpool & Wolverine", que chegou aos cinemas no mês de agosto. Mas e se lhe dissermos que o ator utilizou uma peça de autoria portuguesa?
Estamos a falar de umas calças de linho da ISTO. A marca de Vasco Mendonça, um dos autores de "Um Azar do Kralj", divulgou a notícia nas redes sociais, em julho. "Sim, é assim que nos sentimos em relação ao Ryan Reynolds estar a usar as nossas calças de linho", lê-se na descrição, que remete para a postura animada do ator.
Em causa está o modelo pleated linen trousers. No site da etiqueta, pode ler-se que as calças, que são plissadas, são confecionadas em "linho 100% italiano de primeira qualidade". O modelo tem um corte regular, embora as pernas tenham um design ligeiramente cónico, "assegurando versatilidade, respirabilidade e um conforto inigualável", continua a insígnia.
A peça é feita de fibras naturais e foi submetida a uma técnica especial de tingimento, que resulta em "variações na tonalidade da cor", diz o site. Contudo, estas variações são intencionais e contribuem para as caraterísticas únicas das calças – que, já agora, vão debotando a cada lavagem, pelo que devem ser lavadas a solo.
O modelo está disponível no site da ISTO por 125€ – afinal, é o preço que se paga pela qualidade, já que uma das premissas da marca é precisamente o da "qualidade em vez de quantidade". Além do azul escuro, as calças têm uma versão bege e existem em vários tamanhos, que podem ser escolhidos em função da largura e do comprimento que deseja.
A ISTO é uma marca portuguesa e o nome é uma junção das iniciais dos quatro pilares que dizem caracterizá-la: Independent, Superb, Transparent, Organic. Além de calças, o catálogo de roupa masculina é composto por camisas, sweats, T-Shirts, bem como calçado.