A novela entre Blake Lively e Justin Baldoni continua. Depois de se terem processado mutuamente, o ator lançou um site com documentos cujo intuito passa por provar a sua inocência. O site ficou disponível no sábado, 1 de fevereiro, e contava, além de uma versão atualizada da queixa, com uma cronologia de eventos relevantes – incluindo mensagens trocadas entre a dupla.

Nessa autêntica linha do tempo, destaca-se o que terá acontecido antes e depois das filmagens do filme "Isto Acaba Aqu", em que o par contracenou. E tudo começa com a primeira troca de e-mails entre Justin Baldoni e a autora do livro, Colleen Hoover, em janeiro de 2019, indo até às mensagens que trocou com os colegas durante as filmagens.

Apesar de, na digressão de imprensa, nem terem sido vistos juntos, Justin Baldoni e Blake Lively pareciam ser bastante próximos – a julgar pelas mensagens que trocavam. De reclamar do peso que precisava de perder a rasgados elogios sobre a direção criativa do ator em relação ao projeto, a mulher de Ryan Reynolds parecia bastante íntima com o colega – e há mensagens que apontam até um tom sedutor.

Por exemplo, no Dia dos Namorados de 2023, o ator, que foi também produtor e realizador do filme, disse que o processo de escrita foi "muito divertido" com a colega em mente. "Divertido não é a palavra certa, excitante", acrescentou, com alguns emojis, sugerindo que estava a pedir-lhe desculpa pelo termo. "Estás em segurança", respondeu a atriz, com um coração, lê-se no "Daily in Mail".

Defesa de Baldoni lança vídeo de cena sensual para refutar acusações de Blake Lively. Veja as imagens
Defesa de Baldoni lança vídeo de cena sensual para refutar acusações de Blake Lively. Veja as imagens
Ver artigo

Mas a lista de mensagens que os fãs consideram provocadoras não se ficam por aqui. A dupla também falou sobre como a personagem de Blake Lively, Lily Bloom, deveria ser, sugerindo que a icónica cena do telhado fosse escrita novamente para "aumentar o ping pong verbal", para causar "um grande impacto" na audiência – e a coisa começa a escalar.

"Se me conhecesses bem a nível pessoal, saberias o quanto 'ballbusting' sabe bem [fetiche conhecido por fazer com que os homens sejam golpeados na zona genital de forma a dar-lhes prazer]. É a minha linguagem do amor. Picante e brincalhona, nunca com dentes", lê-se na troca de mensagens, divulgada pela mesma publicação, que acrescenta que a atriz ainda sugeriu encená-la no momento.

"De qualquer forma, posso fazê-la na próxima semana, para ter a certeza de que tem leitura, ou posso enviá-lo agora. Diz-me o que preferes", frisou a artista. "Concordo plenamente. A Lily precisa de ser forte, divertida e ousada", responde o ator, depois de dizer que tinha estado a chorar pelo facto de a família ter voltado para casa, depois de ter estado a fazer-lhe uma visita.

Os atores continuaram a trocar mensagens de incentivo e de amizade, que até chegaram a envolver Ryan Reynolds, a quem Justin Baldoni enviou uma mensagem, numa tentativa de aproximação. Dizendo que ele e a mulher têm "círculo muito pequeno", o ator disse que aquele "SMS estranho" só servia para dizer que "gostava de ser amigo" do marido da artista, lê-se na publicação britânica.

"Que mensagem tão amorosa e generosa. Muito obrigado. Estamos ambos ansiosos por te conhecer melhor a ti e à tua família. Também somos grandes fãs. Desde antes de nos conhecermos, e mais ainda depois”, escreveu Ryan Reynolds, acrescentando que Justin Baldoni estava a ser, até então, um "ótimo colega" para a mulher. "Adoro-te, Justin", chegou a dizer-lhe o artista de "Deadpool & Wolverine".

Advogados de ambas as partes já se ouviram

Esta segunda-feira, 3 de fevereiro, os advogados de ambas as partes estiveram presentes numa audiência. O juiz rejeitou a última queixa do ator, que incluía estas trocas de e-mails e mensagens de texto com Blake Lively e Ryan Reynolds, por considerar que violava os procedimentos legais, de acordo com a FOX News.

Como se isto não bastasse, o magistrado do Tribunal Federal do Distrito Sul de Manhattan acusou a dupla de ter transformado este caso num autêntico espetáculo mediático, diz a mesma publicação – e ainda ameaçou antecipar o julgamento, cujo arranque está previsto para março de 2026.

Em dezembro de 2024, Blake Lively acusou Justin Baldoni de assédio sexual nas gravações e de ter tentado manchar a sua reputação, tal como foi divulgado numa reportagem de investigação do "The New York Times". A atriz de "Gossip Girl" disse, entre várias coisas, que o colega terá tentado improvisar vários beijos e de ter invadido o seu camarim.

O ator retaliou e processou a estrela de Hollywood, pedindo 400 milhões de dólares de indemnização, a par de também ter posto um processo na publicação norte-americana, que acusou de uma "cobertura enviesada" e à qual pediu 250 milhões de dólares. Justin Baldoni alega que Blake Lively tentou assumir o controlo do filme e da sua promoção, tendo até obrigado a que o ator e a família ficassem a ver o filme numa cave, no dia da antestreia.